DEPARTAMENTO DE GOVERNANÇA - SEÇÃO OUVIDORIA PDF Imprimir E-mail

 

A Seção Ouvidoria é a instancia que permite ao munícipe fazer criticas, denuncias, sugestões e/ou elogios à Administração Pública Municipal, Representa um importante passo para a efetivação de uma cultura-cidadã na qual as reclamações, denuncias e sugestões não se percam em meio aos trâmites burocráticos, além de ser um poderoso instrumento gerencial para a constante renovação de políticas públicas e de modernização administrativa.

 

A Seção Ouvidoria não é o representante da Prefeitura ou do Prefeito junto a população, mas sim o inverso, trata-se do CANAL INSTITUCIONAL por meio do qual as demandas mais gerais da população chegarão ao conhecimento da administração municipal. Dessa forma, a Seção Ouvidoria não decidi sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

 

Assim, o papel da SEÇÃO OUVIDORIA, não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar uma espécie de CONTROLE DE QUALIDADE DO SERVIÇO PUBLICO, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas. A criação da SEÇÃO OUVIDORIA, ao lado da Seção Corregedoria e Seção Controle Interno, consolida a instauração de uma cultura-cidadã buscada pelo Governo de São Carlos.

 

Você pode fazer sua CRITICA, DENUNCIA, SUGESTÃO e/ou ELOGIO por meio dos canais:

  • TELEFONES: (16) 33621080 | 0800 770 1552, ou
  • PESSOALMENTE NA SEÇÃO OUVIDORIA:

ENDEREÇO: RUA EPISCOPAL, 1.575 - CENTRO

PAÇO MUNICIPAL - 1º ANDAR (neste caso, quando requerido, será observado sigilo de denunciante).

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTAS-FEIRAS, DAS 08H ÁS 12H e das 14H ÀS 18H. 

 

 
 

Relatório Anual 2018

 

Manual Ouvidoria - 2019

 

Carta de Serviços - Ouvidoria - 2019

 

 

 

 
 

Menu Notícias

SIM ONLINE