PREFEITURA REALIZA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CUIDADO COM A SAÚDE DO HOMEM PDF Imprimir E-mail

 

Novembro Azul é o foco da Campanha da Secretaria de Administração e Gestão

 

Novembro é o mês dedicado à prevenção e promoção da saúde do homem, principalmente, sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Todos os anos, 21 países, incluindo o Brasil, realizam a Campanha Novembro Azul. Em São Carlos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, através da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor (SASS) está realizando a Campanha Novembro Azul: Prevenção.

 

A ação consiste na distribuição de folhetos para os servidores com orientações voltadas para o câncer de próstata. “O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens. É a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas, segundo dados do Ministério da Saúde. Precisamos alertar nossos servidores sobre a prevenção e o diagnóstico precoce. Hoje, 30% dos nossos funcionários são homens”, informou Helena Antunes, secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

 

O Novembro Azul é uma iniciativa criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com a proposta de promover uma mudança no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem da saúde constantemente. No caso do câncer de próstata, a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame.

 

Nesta quinta-feira (22), os responsáveis pelo SASS visitaram o prefeito Airton Garcia e os funcionários do Paço Municipal.

 

(22/11/2018)