ADMINISTRAÇÃO ORIENTA FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Divisão de Atenção à Saúde do Servidor da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, iniciou um trabalho fundamentado em um caderno de gestão pública, voltado para a saúde e segurança do trabalho. Os servidores do Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antonio Teixeira Vianna” foram os primeiros a receber o material.
 
O instrumento denominado Caderno de Gestão Pública, visa dar apoio aos diversos órgãos do município na execução de atividades administrativas cotidianas, tendo como objetivo a melhoria da qualidade na prestação de serviços públicos municipais. 
 
Com esse mesmo objetivo, diversas áreas de atuação serão atendidas por meio do fornecimento de rotinas que permitam a descentralização das responsabilidades, a padronização de procedimentos, o atendimento rápido e eficaz, qualificando e incentivando o aprendizado como uma forma de garantia de contínuo desenvolvimento das competências dos servidores.
 
O caderno desenvolvido para o Parque Ecológico possibilita desenvolver em equipe atividades de ações educativas relacionadas aos principais procedimentos de rotina de trabalho, saúde e segurança do trabalho, assim como informações importantes na operacionalização dos diferentes níveis de interações.
 
O programa de desenvolvimento de pessoas segue um cronograma de atividades que se encerrará em dezembro, com uma equipe de Divisão de Atenção à Saúde do Servidor formada por técnicos de segurança do trabalho, enfermeiras, auxiliar de enfermagem, médico do trabalho, assistente social, psicóloga, assistente administrativo e agente de serviços gerais. 
 
“Iniciamos um trabalho com os servidores do Parque Ecológico há um ano, tendo em vista o número de afastamentos. Inicialmente conversamos com os servidores para saber as dificuldades e problemas enfrentados. A partir disso elaboramos o projeto gestão organizacional”, explicou a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes.
 
Todo o trabalho está sendo realizado com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 
 
(17/08/2015)
 
 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos