TIRO DE GUERRA AJUDA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA NA CONTAGEM DAS NOTIFICAÇÕES DOS CASOS SUSPEITOS DE DENGUE
TIRO DE GUERRA AJUDA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA NA CONTAGEM DAS NOTIFICAÇÕES DOS CASOS SUSPEITOS DE DENGUE PDF Imprimir E-mail

altCom a ajuda do Tiro de Guerra de São Carlos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está agilizando o sistema de contagem das notificações dos casos suspeitos de Dengue encaminhados tanto pela rede pública, como particular e conveniada de saúde.

 

Além de prosseguir ajudando nas ações de combate à Dengue e apoiar as equipes médicas na triagem dos pacientes que estão sendo atendidos nos hospitais de campanha, instalados pela Prefeitura na Vila Prado e no Cidade Aracy, 14 atiradores do TG 02-035 estão trabalhando juntamente com a equipe administrativa da Vigilância Epidemiológica na contagem das notificações.

 

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, os alunos do curso de Enfermagem da ETEC Paula Souza e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também estão auxiliando nesse trabalho. “Com isso podemos informar  mais rapidamente o número de casos suspeitos de Dengue na nossa cidade”.

 

Márcia lembrou, ainda, que não é somente uma questão de contagem das notificações. “É necessário separar todas as notificações recebidas, averiguar uma a uma, depois repassar as informações à equipe de combate à endemias para a adoção das medidas necessárias ao combate do vetor”.

 

Em situações epidêmicas, caso de São Carlos, a coleta e o fluxo dos dados devem permitir o acompanhamento da curva epidêmica, com vistas ao desencadeamento e avaliação das medidas de controle.

 

Com o número maior de pessoas trabalhando, em menos de uma semana, a Vigilância Epidemiológica já conseguiu contabilizar mais duas mil notificações, passando, portanto para 9.569 notificações de casos suspeitos da doença no município.

 

 

(30/04/2015)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos