CEMEIS REALIZAM ATIVIDADES EM COMBATE A DENGUE |
Nos últimos dias, os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Octávio de Moura, Dionísio da Silva e Maria Luiza Perez realizaram atividades em combate a dengue com o intuito de conscientizar os alunos e a comunidade sobre a doença.
No CEMEI Octávio de Moura, localizado no bairro Cruzeiro do Sul, os professores conversaram com os alunos e deram dicas de como ajudar a eliminar e identificar o mosquito, além de explicar os sintomas e cuidados necessários. Também foi exibido um vídeo informativo e as crianças da recreação confeccionaram cartazes que foram fixados nos corredores e em locais próximos ao portão da unidade escolar.
De acordo com a diretora do CEMEI, Lucina de Menezes Vicente Pereira, os alunos também aprenderam a música “O Rap do Mosquito Dengoso” e realizaram uma passeata. “Durante o percurso, as crianças entregaram folders educativos e a receitinha de repelente caseiro para a comunidade. Os alunos também levaram cartazes, faixas e as bandeirinhas com o desenho do mosquito”, disse ela.
A atividade contou com a presença da Guarda Municipal, pais, professores e duas coordenadoras pedagógicas. Após a passeata, os alunos fizeram desenhos e um texto coletivo. Nesta semana, no CEMEI Dionísio da Silva, do distrito de Santa Eudóxia, as crianças da fase 3 coloriram um desenho sobre a dengue, logo após uma explicação da doença e levaram para casa um saquinho com areia para ser colocado nos pratos dos vasos de plantas e evitar a proliferação do mosquito.
No CEMEI Maria Luiza Perez, situado no Jardim Paulistano, os alunos da fase 6 do período da manhã, fizeram uma atividade em sala de aula, após serem orientados sobre os cuidados com a dengue.
As atividades dos CEMEIs Dionísio da Silva e Maria Luiza Perez foram realizadas pela gestora comunitária em Educação da região 1, Fulvia Manone Godoi.
A gestora ressaltou a importância das atividades em combate a dengue. “Os alunos se tornam multiplicadores das informações, por isso a ideia foi conscientizar as crianças, para que elas orientem os pais, familiares e amigos”, disse Fulvia.
(10/04/2015)
|