PREFEITO ASSINA ESCRITURAS PARA DOAÇÃO DE ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO DO AME E DA DELEGACIA SECCIONAL |
O Prefeito Paulo Altomani assinou nesta sexta-feira (06) as escrituras para doação ao Governo do Estado de duas áreas para construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e da nova delegacia Seccional da Polícia Civil. Os terrenos ficam junto ao batalhão da Polícia Militar, próximos à UFSCar. A procuradora do Estado, chefe da regional de São Carlos, Cristina Duarte Leite Prigenzi e o delegado Seccional, Rogério Fakhany, receberam das mãos do prefeito os documentos que selaram a transferência de posse da prefeitura para o Estado. “Nosso empenho é para que possamos oferecer totais condições para que o Governo do Estado possa investir e trabalhar em São Carlos”, afirmou o prefeito. A assinatura contou com presença do recém empossado deputado federal Lobbe Neto (PSDB). Lobbe acompanhou a reunião e saudou a parceria entre os governos de Paulo Altomani e Geraldo Alckmin. “Somando esforços podemos trazer mais conquistas para nossa cidade”, afirmou o deputado federal são-carlense.
A área destinada à construção da instalação definitiva do AME tem pouco mais de cinco mil metros quadrados, até lá o serviço oferecido pelo governo do Estado vai funcionar em prédio que está sendo adaptado (ver matéria abaixo). Já a área destinada à delegacia Seccional tem três mil metros quadrados, o prédio vai ser construído junto ao Batalhão da Polícia Militar. “Poderemos somar esforços, concentrar os serviços policiais e principalmente oferecer serviços melhores aos cidadãos”, afirmou o delegado. Ele lembrou que o trabalho agora é para conseguir recursos junto ao governador Geraldo Alckmin para a construção da delegacia. A procuradora chefe do estado em São Carlos ressaltou a importância das doações da prefeitura. “A legalização da doação das áreas possibilita que o trabalho para a instalação do serviços possa ser ainda mais ágil.
Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcus Alexandre Petrilli, o procurador municipal, Valdemar Zanette, e o escrevente Donizetti dos Santos, que conferiu as escrituras, registrando a documentação.
Para o prefeito Paulo Altomani a assinatura registra mais uma vitória para a cidade. “É sempre bom trabalhar com gente do bem, que quer fazer mais por nossa cidade, o AME e a delegacia Seccional vão trazer mais benefícios para São Carlos”, concluiu.
Projeto de adequação do AME da Vila Prado é aprovado pelo estado – Na quinta-feira, empenhado em agilizar mais uma conquista para a saúde do nosso município, o Prefeito Paulo Altomani, acompanhado de uma comitiva formada com representes da Secretaria Municipal de Saúde, Obras Públicas e Grupo de Vigilância Sanitária de Araraquara, esteve na sede da Secretaria de Estado de Saúde na capital, em reunião para discutir adequações do Projeto Arquitetônico do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que será instalado provisoriamente na Avenida Sallum, na Vila Prado.
Durante o encontro realizado no Centro de Vigilância Sanitária (VISA), o diretor da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Caio Cesar Sacchi, lembrou que o projeto arquitetônico inicial do AME havia sido avaliado pelas vigilâncias municipal e regional, onde constavam 22 itens de adequação, e que agora, todas as irregularidades foram corrigidas. Na oportunidade um novo projeto foi apresentado, sendo apontadas pela equipe avaliadora apenas algumas modificações a serem realizadas nas paredes das salas de RX, em acordo com a portaria do MS 453/98.
Segundo o prefeito, resolvidas estas últimas pendências as obras de adequação do AME da Vila Prado serão iniciadas ainda neste mês. “Do ponto de vista das vigilâncias estamos aprovados. O governo do Estado vai complementar com recursos para as novas modificações e acredito que ainda neste mês, as obras iniciam a todo vapor”, conclui Paulo Altomani.
Com previsão para ser entregue em setembro deste ano, o AME da Vila Prado oferecerá mais de 10 especialidades médicas, além da oferta de exames e cirurgias ambulatoriais. O Ambulatório que também atenderá as cidades de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, terá todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado.
(06/01/2015)
|