BARBA DÁ POSSE AO CONSELHO MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
BARBA DÁ POSSE AO CONSELHO MUNICIPAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA PDF Imprimir E-mail
O Prefeito Oswaldo Barba empossou na noite da sexta-feira (15), no Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza “Betinho”, os membros do Conselho Municipal de Economia Solidária.

A posse contou ainda com a participação do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, e da diretora do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Rita Fajardo.

Foram empossados 20 conselheiros, sendo 10 representantes da sociedade civil (7 de empreendimentos e 3 de entidades de fomento à Economia Solidária) que foram eleitos na Conferência Municipal de Economia Solidária, e 10 representantes do Poder Público.

Nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2009 foram realizados encontros municipais de economia solidária, sendo que no último foi aprovado o marco legal com conjunto de diretrizes e prioridades para a execução de uma política pública de Economia Solidária.

O resultado do último encontro foi que, em 2010, houve a aprovação da Lei Municipal nº 15.196, que dispõe sobre o Programa de Fomento à Economia Solidária que contribui para a integração das estratégias gerais de desenvolvimento sustentável. Em 2011 foi aprovada a Lei nº 15.853 com as diretrizes do Conselho e do Fundo de Fomento à Economia Solidária.

Neste ano, desde o início do mês de março, aconteceu uma série de atividades do Fórum Municipal de EcoSol, culminando com a realização da I Conferência de Economia Solidária, que teve como ênfase a importância da participação democrática na formulação e execução de políticas públicas e a eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Economia Solidária.

Destacando a importância do setor no município, que somente com empreendimentos da economia solidária movimenta aproximadamente R$ 5 milhões, o prefeito Oswaldo Barba reconheceu que o conselho terá papel fundamental na articulação e desenvolvimento da política municipal de economia solidária.

“Quero aqui agradecer a participação de todos os conselheiros e desejar boa sorte nesta primeira gestão. Tenho certeza que vocês nos ajudarão bastante a avançar na política pública de economia solidária, colaborando para que possamos fazer de São Carlos uma cidade cada vez melhor”, concluiu Barba.

Fotos: Manoel Virginio/PMSC

(19/06/2012)


Compartilhe essa informação