GGIM DISCUTE AÇÕES PARA REFORÇAR SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO CARLOS
GGIM DISCUTE AÇÕES PARA REFORÇAR SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Oswaldo Barba presidiu, na tarde de segunda-feira (9), mais uma reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município). O encontro, que aconteceu na Sala Antônio Massei, contou com a participação das polícias Militar, Civil e Federal, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e secretarias de Governo e Cidadania e Assistência Social.

Barba fez um resumo das ações que a Prefeitura tem adotado para reforçar a segurança do município como a contratação de 40 novos guardas municipais e o processo de instalação das 20 câmeras de segurança em diversos pontos da cidade. “Essas ações visam contribuir para o trabalho das polícias na contenção da violência”, acentuou o prefeito.

A Polícia Militar apresentou o relatório com as estatísticas da criminalidade em São Carlos. Os roubos apresentaram queda de 35% no primeiro bimestre de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011. Os furtos de veículo apresentaram queda de 26%.

Sobre os homicídios, a polícia informou que de cinco casos ocorridos, todos foram esclarecidos. O fato de maior repercussão, que envolveu comerciantes da família Ratti, com a morte de Aparecida Conceição do Prado Ratti, teve três supostos autores identificados.

Moradores de rua – A Secretaria de Cidadania e Assistência Social vai realizar um novo trabalho de cadastramento dos moradores em situação de rua. “A Polícia Militar vai realizar uma reunião com delegados do Orçamento Participativo (OP) para discutir a violência no município”, comentou o secretário de Governo, João Muller.

Essa discussão está prevista para acontecer no dia 15 de maio, no Paço Municipal.

(10/04/2012)


Compartilhe essa informação