PREFEITO BARBA ANUNCIA REAJUSTE DE 40% NO VALOR DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO
PREFEITO BARBA ANUNCIA REAJUSTE DE 40% NO VALOR DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PDF Imprimir E-mail
1-cartao-alimentacao-51_site

O prefeito Oswaldo Barba anunciou nesta segunda-feira (9) reajuste de 40% sobre o valor do Cartão Alimentação, benefício que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social em São Carlos. O anúncio foi feito durante uma reunião junto aos beneficiários, no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro (Icib). O reajuste do Cartão Alimentação foi aprovado pela Câmara Municipal de São Carlos

 

O evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, também contou com a presença do vice-prefeito, Emerson Leal, do vereador Lineu Navarro, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, do assistente de Atendimento da Caixa Econômica Federal, David Antônio Sbrissa Júnior, representando o gerente geral, Henrique Holtzs, e ainda da chefe da Divisão de Cadastro Único, Sônia Russo.

 

De acordo com o prefeito Barba, ao todo existem 1.300 famílias recebendo o Cartão Alimentação, benefício que é mantido exclusivamente pela Prefeitura de São Carlos.

 

Trata-se de um importante benefício que foi criado em 2003 para reduzir as doações de cestas básicas. Para recebê-lo uma assistente social avalia a situação da família, contemplando as que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Anuncio um reajuste de 40% sobre o valor do Cartão Alimentação, passando de R$ 50,00 para R$ 70, 00, a partir do dia 20 de abril”, comunicou o prefeito.

 

Barba ressaltou ainda que o benefício é importante, mas principalmente a busca por um trabalho que dê independência às pessoas. Destacou ainda a existência de cursos e capacitações oferecidos pela Prefeitura, como o ProJovem e o Pronatec. “O estudo é fundamental para que os jovens consigam um trabalho, uma profissão, ganhando assim autonomia na vida”, ressaltou.

 

Ao todo o Cadastro Único da Secretaria de Cidadania e Assistência Social possui mais de 14 mil famílias cadastradas em São Carlos. Desse número, cerca de 7 mil famílias recebem verbas de outros programas ou são beneficiadas com o Minha Casa, Minha Vida, Cartão Alimentação, ou ainda por benefícios recebidos do Governo Estadual, como o Renda Cidadã e o Ação Jovem.

 

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, o Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica das famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar. “Dessa maneira, identificamos as características de cada casa, de cada família e facilitamos o acesso a serviços públicos essenciais. Demos um salto de qualidade neste setor e isso graças à sensibilidade da nossa equipe, que atende e ouve o problema de cada um de vocês”, disse a secretária. Agradeceu especialmente ao apoio do prefeito Barba e o empenho da equipe do Cadastro.


(10/04/2012)


Compartilhe essa informação