PREFEITURA SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO SANTA ANGELINA
PREFEITURA SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO SANTA ANGELINA PDF Imprimir E-mail
Integrantes da Prefeitura de São Carlos se reuniram na noite desta quarta-feira (8) com os moradores e representantes da Associação de Moradores do bairro Santa Angelina para discutirem ações do poder público no bairro.

Estiveram presentes os secretários Rosoé Donato (Planejamento) e Marcus Vinícius (Saúde), a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo Comunidade, Géria Montanar, os vereadores Normando Lima e Ronaldo Lopes, representantes dos vereadores Júlio César e Paraná, a chefe da Unidade de Saúde da Família (USF), Giovana Cosme, e alguns moradores da região.

A discussão baseou-se em quatro temas: construção da nova USF, médico substituto para o local, condições da atual USF do Santa Angelina e situação da construção do calçamento entre o bairro e o campus 2 da USP.

A empresa contratada para a obra da USF faliu, foi multada e já houve uma licitação para escolher a nova empresa. A vencedora do novo processo foi a empesa HP, com sede na cidade de Ribeirão Preto, e que está prestes a assinar o contrato da obra em São Carlos. Após o contrato, é feito um depósito chamado de “caução” e em seguida é dada a ordem de serviço para que ela realize o trabalho.

“Nossa intenção é que a obra recomece o mais rápido possível. Todas as fases das licitações podem ser acompanhadas pelo Diário Oficial e pelo site da Prefeitura com toda transparência”, explicou Donato.

São Carlos investe atualmente 23% do orçamento total do município para a Saúde, muito além dos 15% obrigatórios pela Constituição, demonstrando o compromisso pela Saúde firmado pelo prefeito Oswaldo Barba.

O médico para o local já foi escolhido por meio de processo seletivo e em breve estará atuando no posto, é necessário aguardar a tramitação do processo. Já a viela que será construída em frente ao campus 2 USP está em fase de licitação.

Os integrantes da Prefeitura Municipal ouviram às solicitações da comunidade e se colocaram à disposição para próximas reuniões.

(10/02/2012)


Compartilhe essa informação