REFORMA DO CEME AGRADA SERVIDORES E PACIENTES PDF Imprimir E-mail

altPreocupado em oferecer melhores condições de trabalho para os servidores públicos e conforto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Márcio Marino, conferiu na manhã desta sexta-feira (05), o andamento das obras de reforma do Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEME).

 

Com investimento de inicial de R$ 164 mil, mais um aditivo de R$ 81 mil, a obra executada pela empresa G&A Construção Civil Ltda – EPP e supervisionada pela equipe da Secretaria de Obras Públicas, contempla a execução de reparos de trincas e rachaduras, colocação de rampas de entrada, pintura, troca de telhas e algumas alterações internas para melhor atender ao público.

 

Ainda dentro do projeto, também foi executada a colocação de pisos na entrada, retirada de degraus internos, reforma dos consultórios, modificações estruturais que possibilitaram maior luminosidade e ventilação, além da troca de algumas portas. A obra com término previsto para o mês de março de 2015, ainda contempla a colocação de uma cobertura externa.

 

“É uma reforma com pouco investimento, mas de grande benefício. No projeto buscamos atender todas as normas de segurança, acessibilidade e tudo para tornar o local mais agradável e confortável, tanto para os servidores quanto para a população.”, explicou o secretário Municipal de Obras Públicas, Márcio Marino.

 

A partir da reforma, o CEME agora conta com a implantação de um sistema de combate incêndio, com planta aprovada pelo Corpo de Bombeiros. A chefe de divisão da Assistência Especializada, Joraci Teresa Porfírio, falou da expectativa da conclusão das obra, esperada há mais de 20 anos. “Estamos felizes, a reforma está sendo realizada depois do expediente sem causar transtornos. Apesar de faltar alguns meses para ser concluída, já estamos sentimos uma grande melhoria no ambiente de trabalho”.

 

Durante a visita, o prefeito Paulo Altomani conferiu o trabalho realizado e aproveitou para conversar com os servidores e pacientes. “Quero cumprimentar toda equipe de obras públicas pela excelente trabalho, Em meu governo já instalamos o Centro Oncológico e o Centro de Atendimento a Infecções Crônicas, tudo isso somado a implantação do AME, vamos oferecer para toda a população Sãocarlense um atendimento digno na saúde com nunca visto”.

 

Acompanharam a visita, o diretor e engenheiro da secretaria municipal de Obras Públicas Caio Cesar Sacchi e os Engenheiros Samuel Fernandes e Rosely Monte Victuri.

 

 

(05/12/2014)