SERVIDORES PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA 13ª SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO PDF Imprimir E-mail

altCom resultados positivos e com a participação dos servidores, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), encerrou na tarde desta sexta-feira (24), a XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) “Segurança e Saúde no Trabalho: Compromisso de Todos”. 

 

Durante esta semana, o evento apresentou vários assuntos com o objetivo de diminuir os acidentes de trabalho e orientar quais os cuidados voltados à saúde que os servidores devem estar atentos dentro de seu ambiente de trabalho. Ao longo do evento, os servidores também puderam realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

 

De acordo com a Secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, durante essa semana foram discutidos assuntos de interesse do servidor público, através de várias palestras e os resultados foram significativos. O balanço da Sipat em relação às participações foi positivo, pois no ano passado 146 pessoas compareceram, enquanto que neste ano, 289 servidores participaram. “Desejamos que cada vez mais funcionários participem do evento, de forma que todos se conscientizem de que é uma atividade voltada para a segurança e a saúde do servidor público da Prefeitura de São Carlos”, disse ela.

 

No encerramento, foi realizada uma roda de conversa, onde foram debatidos temas como a participação dos servidores, a ajuda das chefias na mobilização do evento, o melhor horário para realizar as atividades da próxima Sipat, além de sugestões para o ano que vem.

 

Segundo o chefe da Divisão de Atenção à Saúde do Servidor, Geriel Carlos Boni, que esteve presente na reunião, antes do evento foram feitas reuniões com os secretários e as chefias para reforçar a participação no evento, o que rendeu um bom resultado. “Nosso planejamento de mobilização junto às secretarias  que trouxe a maior participação nas palestras, foi das Secretarias de Educação e Saúde”, reforçou.

 

 

(24/10/2014)

 
 

REFIS 2019