PACIENTES E SERVIDORES ELOGIAM CENTRO ONCÓLOGICO E CENTRO DE INFECÇÕES CRÔNICAS PDF Imprimir E-mail

altConferindo o andamento de duas grandes conquistas na área de Saúde, o prefeito Paulo Altomani, visitou na manhã desta segunda-feira (26), o Centro Oncológico Fabiana Chiva e o Centro de Atendimento de Infecção Crônica, Enfermeira Ana Cláudia Lucato Cianflone. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para conversar com os servidores da saúde e pacientes, que elogiaram os atendimentos.

 

Inaugurado em dezembro de 2013, o Centro Oncológico localizado na Rua Paulino Botelho, próximo à Santa Casa, conta com nove salas, onde trabalham profissionais da rede de saúde de diversas especialidades ligados ao tratamento do câncer, inclusive cirurgiões. Aproximadamente 50 atendimentos ambulatoriais são realizados diariamente. “O paciente tem o direito de ser bem atendido em locais adequados e de qualidade. A conquista deste centro de atendimento Oncológico é um avanço para São Carlos e proporciona isso para a população”, afirmou o médico oncologista Orlando Sérgio Ratto.

 

Ainda pela manhã, o prefeito também conferiu o funcionamento e os atendimentos oferecidos no Centro de Atendimento de Infecções Crônicas, inaugurado em outubro do ano passado na Rua Sete de Setembro. Na ocasião, Altomani conversou com os servidores, que explicaram como funcionam os trabalhos de prevenção e detecção das doenças através dos programas de saúde de Hanseníase, Tuberculose, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), HIV/Aids e Hepatites Virais.

 

De acordo com enfermeira responsável pelo centro, Isabella Gerin de Oliveira, 150 atendimentos são feitos por dia no novo prédio. “Por tratar de doenças crônicas, este local oferece total condições de atendimento como ventilação e ambiente adequado, sem contar, que o centro de infecções permite mais conforto para nossos profissionais e sigilo para os pacientes”, acrescentou.

 

Tanto o atendimento oncológico como de atendimento de infecções crônicas funcionavam em salas no Centro Municipal de Especialidades (CEME), que além estarem em péssimas condições colocava em risco a estabilidade fisiológica de forma direta e indireta dos pacientes, já que no CEME, eram expostas às demais patologias que podiam agravar a saúde do portador de doenças crônicas. A conquista dos novos centros, contou com total apoio da vereadora Cidinha do Oncológico. 

 

 “A implantação do Centro Oncológico, assim como o Centro de Infecções, era um compromisso que tínhamos para oferecer às pessoas um tratamento digno e humanizado. Hoje conferi de perto a qualidade do atendimento, limpeza dos locais e a atenção dos servidores que tratam todos os pacientes com dignidade. Estou cotente com que eu vi e o retorno dos pacientes. Parabenizo a vereadora Cidinha e todos os servidores pelo empenho. Estamos consertando a cidade, para que o dia de amanhã seja melhor que ontem”, concluiu o prefeito Paulo Altomani.

 

 

(26/01/2015)