ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE PESSOAL CRIA CADERNO DE GESTÃO PÚBLICA E REALIZA CURSOS PARA SERVIDORES PDF Imprimir E-mail

altA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, criou o Programa Caderno de Gestão Pública, que teve início nesta quarta-feira (18), com os cursos “Informações Básicas de Gestão de Pessoal para a área da Educação” e “Habilitação Técnica em Segurança Alimentar”.

 

O Programa Caderno de Gestão Pública visa apoiar os diversos órgãos da Prefeitura na execução de atividades administrativas cotidianas, tendo como objetivo a melhoria da qualidade na prestação de serviços pelos servidores públicos municipais. Diversas áreas de atuação serão atendidas por meio do fornecimento de rotinas que permitam a descentralização das responsabilidades, a padronização dos procedimentos, o atendimento rápido e eficaz, permitindo que o gestor seja concebido como um controlador interno dos processos.

 

Inicialmente, o Programa está sendo aplicado para os diretores das unidades escolares através do curso de Informações Básicas de Gestão de Pessoal para a área da Educação. Esse curso apresenta as principais rotinas administrativas na área de pessoal a serem observadas pelos diretores de escolas, pelos supervisores escolares e pelos assessores de direção.

 

O curso de Habilitação Técnica em Segurança Alimentar que foi elaborado em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento também foi iniciado nesta quarta-feira (18) e apresenta os principais procedimentos e rotinas para uma adequada manipulação dos alimentos a ser observada pelas serventes merendeiras, pelos diretores de escolas, pelos supervisores escolares e pelos assessores de direção.

 

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, contou que o Programa Caderno de Gestão Pública será estendido as demais áreas da Prefeitura e agradeceu a Secretaria de Educação que prontamente acolheu a proposta, permitindo a participação dos servidores acima citados, e à FESC pelo apoio logístico e certificação dos participantes. “Existem muitas questões que poderiam ser extremamente mais simples se os gestores conhecessem os mecanismos de tramitação das diversas solicitações, como o ponto do servidor, encaminhar um afastamento, pedir cesta básica e todas as outras atividades pertinentes à Gestão de Pessoal”, disse ela.

 

Os cursos que possuem carga horária de 10 horas estão sendo ministrados paralelamente na Fundação Educacional São Carlos (FESC) e terminam nesta sexta-feira (20).

 

 

(19/02/2015)

 

 

 

Recadastramento de Servidor