SERVIDORAS MUNICIPAIS SÃO HOMENAGEADAS NA ABERTURA OFICIAL DO MÊS DA MULHER PDF Imprimir E-mail
altAs servidoras municipais Thereza Apparecida Antonio, 80 anos de idade e Silvia Elena Salatino Lavelli, 42 anos de serviços prestados ao município, foram homenageadas nesta sexta-feira (6), durante a abertura, no Paço Municipal, do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social com apoio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”.Durante a abertura todos também puderam assistir ao monólogo “Moça Bonita da Roça de Laranja” apresentado por Soninha Duarti. 
 
Participaram do evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, a chefe da Divisão de Políticas para Mulheres e do Centro de Referência para Mulher,Vani Mariana, o diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Ney Vilella, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o Superintendente das Administrações Regionais, José Francisco Pires e Jovair Bueno, subprefeito de Água Vermelha, entre outras autotidades.
 
Segundo Wiviane Tiberti, secretária de Cidadania e Assistência Social, as festividades continuam neste sábado (7), na Praça do Mercado, das 9h às 13h, com aula de alongamento, de zumba, com apresentações teatrais do Grupo “Os Sombras” da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e da peça “Moça Bonita da Roça de Laranja”. A Banda Babilônia encerra a programação do sábado.
 
“Durante todo esse mês e na primeira semana de abril vamos levar essa mesma programação para alguns bairros e para os distritos de Água vermelha e de Santa Eudóxia. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população em geral”, garante Wiviane Tiberti.
 
As secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Saúde, Programa Mulheres Empreendedoras da Fundação Educacional São Carlos (FESC), SAAE, ACISC, Sebrae, Senac, INSS, Defensoria Pública e Santa Casa estarão com tendas montadas na praça para atendimento e orientação do público em geral. Também está prevista uma exposição de plantas medicinais da Fototerápica. Já o Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos” estará realizando, das 9h às 12h, um bazar onde estarão disponíveis para venda bolsas, carteiras, aventais e porta-níqueis confeccionados por mulheres que reutilizam materiais lonas de faixas e banners. 
 
“Toda a renda arrecadada com a venda das peças será revertida para que essas mulheres possam confeccionar novos produtos”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Alice Altomani.
 
Homenageadas - Thereza Apparecida Antonio, agente operacional lotada na Superintendência de Administrações Regionais (Administração Regional de Água Vermelha), foi escolhida por ser uma das servidoras mais antigas da Prefeitura em atividade. Ela entrou para o serviço público em 2000 e completou 80 anos no último mês de agosto. Já Silvia Elena Salatino Lavelli, agente de serviços gerais da CEMEI José de Brito Castro, localizada no distrito de Santa Eudóxia, foi escolhida pelos 42 anos de serviços prestados ao município. A servidora foi admitida, através de concurso público, em junho de 1973.
 
Programação - Na quarta-feira (11), a partir das 9h, será a vez dos moradores do São Carlos VIII receber a programação com a apresentação do vídeo com a temática Mulher e Trabalho e a peça “Moça Bonita da Roça de Laranja”. As atividades serão realizadas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), na rua Capitão Luis Brandão, 200. Já no período da tarde, a partir das 14h, as mesmas atividades acontecem no bairro Pacaembu, também na sede do CRAS, na rua Paraná, 720. Na sexta-feira (13), 14h, é a vez do Santa Felícia. Quem quiser participar deve procurar o CRAS, na rua José Quatrochi, 140. Já na terça-feira (17), a população do distrito de Santa Eudóxia recebe as atrações, a partir das 14h, no CRAS, localizado na rua Cristóvão Martinelli, 150. A programação especial do Mês da Mulher termina no dia 6 de abril, 9h, no CRAS do Cidade Aracy, na rua Orestes Mastrofrancisco, 430. 
 
(06/03/2015)