REUNIÃO DISCUTE REAJUSTE SALARIAL E ACORDO COLETIVO DOS SERVIDORES PÚBLICOS PDF Imprimir E-mail

altNa tarde desta quarta-feira (18), a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, esteve reunida com os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindspam) e com a Comissão de Servidores para tratar do acordo coletivo e do reajuste salarial.

 

Na ocasião, a Prefeitura propôs reajuste salarial de 7,7%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) e para o ticket refeição aumento escalonado de 180 a 250 reais, de acordo com a base salarial de cada servidor. 

 

De acordo com a secretária Helena Antunes, a Prefeitura respeita muito o servidor público e tudo que é possível realizar em benefício à classe, está sendo feito. “O prefeito Paulo Altomani faz questão absoluta de atender as reivindicações e tratar bem os servidores, por isso fizemos uma proposta possível para a Prefeitura e dentro da previsão de arrecadação”, afirmou a secretária.

 

O presidente do Sindspam, Adail Alves de Toledo, agradeceu a transparência com que a secretária Helena está conduzindo as negociações e disse que irá levar todas essas colocações para a Assembleia. “Nós tínhamos uma proposta maior para o ticket refeição, mas entendemos a situação financeira da Prefeitura. Já houve um avanço significativo no valor do ticket que começou com 70 reais em 2013 e hoje pode alcançar 250 reais, porém quem irá decidir são os servidores na Assembleia”, disse ele.

(18/03/2015)