| FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR O DIA DA MULHER |
|
|
|
![]()
O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A agenda reúne atividades esportivas, ações de autocuidado, incentivo ao empreendedorismo feminino e palestras voltadas ao fortalecimento pessoal e profissional das mulheres do município.
A programação começa no dia 8 de março (domingo) com a Corrida Solidária, com saída e chegada na Plataforma da Fundação Pró-Memória de São Carlos, localizada na Praça Antônio Prado, s/nº, no Centro. A iniciativa une esporte e solidariedade, reforçando a importância da saúde e da união entre as participantes.
Nos dias 9 e 10 de março (segunda e terça-feira), das 8h30 às 16h, será realizado o Dia de Embelezamento, com serviços gratuitos de corte e escova de cabelo, design de sobrancelhas e manicure. O atendimento será feito por ordem de chegada na sede do Fundo Social, localizada na Rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.
Já nos dias 11 e 12 de março (quarta e quinta-feira), das 9h às 19h, acontece a Feira de Mulheres Empreendedoras, na Plataforma da Fundação Pró-Memória. O evento reunirá expositoras de diversos segmentos, como óleos essenciais, bolos e doces artesanais, cosméticos, bonecas de pano, moda e acessórios, papelaria e sublimação criativa, semijoias, artesanato, crochê, velas e sabonetes aromáticos, plantas naturais, pães e bolachas artesanais, pijamas e lingeries, pintura em porcelana, entre outros produtos.
A programação inclui ainda palestras gratuitas voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. No dia 11, das 8h30 às 9h30, será realizada a roda de conversa “Mulheres que criam: negócios, filhos e futuro”, voltada a mães empreendedoras. Às 17h, a terapeuta existencial Denize Terra ministra a palestra “Do caos à clareza: o que separa mulheres sobrecarregadas de mulheres realizadas”.
No dia 12, às 8h30, Samara Meneses apresenta o tema “IA na prática para o seu negócio”. Às 17h, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove a palestra “Marketing e Vendas”. Encerrando a programação, das 18h às 19h, haverá apresentação musical com voz e violão. Todas as palestras acontecem na Fundação Pró-Memória.
“Preparamos essa programação com muito carinho para celebrar a força, a coragem e a dedicação das mulheres de São Carlos. Queremos proporcionar momentos de cuidado, aprendizado e oportunidades para que cada mulher se sinta valorizada e reconhecida. O Dia da Mulher é mais do que uma data comemorativa: é um momento de reafirmarmos nosso compromisso com o respeito, a igualdade e o fortalecimento feminino em todas as áreas da sociedade”, ressalta a primeira-dama e presidente do Findo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato.
Outras informações sobre as atividades da semana da mulher podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-1014.
(03/03/2026)
|








