| EDUCAÇÃO INTENSIFICA REFORMAS E MANUTENÇÃO NAS ESCOLAS PARA INÍCIO DAS AULAS |
|
|
|
|
A Secretaria Municipal de Educação está passando por uma série de intervenções de manutenção e reformas para garantir que os prédios escolares estejam em ordem até o retorno das aulas, marcado para o dia 13 de fevereiro. As ações envolvem desde a substituição de telhados, de caixas d’água, limpeza de piscinas, troca de todas caixas de areia, reformas de banheiros, instalação de alarmes, serviços de roçagem, além de dedetização e desratização de todas as escolas.
Entre os destaques, está a troca das últimas caixas de amianto por novas estruturas, medida que reforça o comprometimento da administração com a saúde e segurança dos alunos e servidores. Nessa semana, há a substituição no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Amélia Botta. Outras unidades também estão contempladas, como o CEMEI Julien Fauvel (Costa do Sol), CEMEI Helena Dornfeld (São João Batista), CEMEI Carmine Botta (Jardim Beatriz) e CEMEI Bruno Panhoca (Azulville). No CEMEI Osmar Stanley (Boa Vista), a troca já foi concluída.
Além disso, o CAIC Afonso Fioca Vitalli (Cidade Aracy) recebe serviços de roçagem, enquanto o CEMEI Amélia Botta passa pela instalação de um novo telhado, investimento que gira em torno de R$ 197 mil. No novo CEMEI Sílvio Padovan construído no bairro Ipê Mirim está em andamento a instalação de alarmes, e na EMEB Ulisses Picolo (Eduardo Abdelnur), a reforma dos banheiros teve início nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O secretário de Educação, Lucas Leão, destacou o empenho das equipes de manutenção para que todas as unidades estejam preparadas. “Estamos trabalhando intensamente para que nossas escolas estejam em ordem e prontas para receber os alunos no dia 13 de fevereiro. As equipes de manutenção estão dedicadas a cada detalhe, desde a troca de telhados até a modernização das estruturas, garantindo mais segurança e conforto para toda a comunidade escolar”.
(07/01/2026)
|







