QUALIFICA SP TRAZ CURSOS PRESENCIAIS PARA QUEM BUSCA O PRIMEIRO OU NOVO EMPREGO PDF Imprimir E-mail

 

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Qualifica SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SMDECT) e com apoio do SEST/SENAT, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em São Carlos e Ibaté. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego e capacitar a população para o mercado de trabalho. No eixo “Novo Emprego”, estão disponíveis 25 vagas para o curso de Almoxarife, voltado para maiores de 16 anos, e 25 vagas para o curso de Operador de Empilhadeira, destinado a maiores de 18 anos. Ambos os cursos serão presenciais, ministrados no período noturno, na unidade do SEST/SENAT, localizada na Rua Vera Lúcia Maiello César, nº 395, Parque Novo Mundo, em São Carlos. 
 
Já no eixo “Meu Primeiro Emprego”, voltado para jovens entre 16 e 24 anos, serão oferecidas 30 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo, com aulas presenciais no período noturno, realizadas no Projeto Cor-Ação, na Estrada Municipal, nº 710, Residencial Deputado José Zavaglia, em São Carlos. Também serão disponibilizadas 30 vagas para o curso de Inglês, com os mesmos requisitos de idade e horário, ministrado na Avenida São João, nº 1.171, no Centro de Ibaté. A previsão de início das aulas é para o dia 27 de outubro de 2025, e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro de 2025, diretamente no portal do Qualifica SP, pelo endereço eletrônico www.qualificasp.sp.gov.br.
 
 “Acreditamos que investir na qualificação da nossa população é o caminho mais eficaz para ampliar oportunidades e fortalecer a economia local. Esses cursos gratuitos, oferecidos em parceria com o Governo do Estado e o SEST/SENAT, representam uma chance real de transformação para jovens e adultos que desejam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Nosso compromisso é garantir que essas oportunidades cheguem ao maior número possível de pessoas”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paula Knoff.
 
(07/10/2025)