CADASTRO ÚNICO SERÁ DESCENTRALIZADO EM SÃO CARLOS |
![]() |
![]() |
![]() |
![]()
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, a pedido do prefeito Netto Donato, está descentralizando os atendimentos do Cadastro Único, programa social de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
A partir do próximo dia 5 de março os atendimentos serão ampliados para todos os 7 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), facilitando o acesso das famílias. O Cadastro Único é o instrumento do Governo Federal para a seleção de beneficiários e a integração de programas sociais, para seleção e inclusão nos programas de transferências de rendas, sejam eles municipais, estaduais ou federais.
“Solicitei a descentralização do serviço para atender mais e melhor as pessoas que precisam se cadastrar ou se recadastrar e também para aproximar o poder público da população, bem como reduzir a espera no atendimento”, afirmou Netto Donato, prefeito de São Carlos, ressalta que a Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único, localizado na rua Conde do Pinhal, nº 1.409, no centro, também continuará atendendo normalmente os beneficiários. “A descentralização vai contribuir para um atendimento célere e efetivo, já que o atendimento será no território da residência”, finalizou.
Em São Carlos 24.201 famílias estão inscritas no CadÚnico, 9.619 famílias são beneficiárias do Bolsa Família, 3.429 famílias recebem auxílio gás, 698 recebem o cartão alimentação e 4.117 pessoas recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Confira os endereços dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS:
(19/02/2025) |