MARQUINHO AMARAL ASSUME A PRESIDÊNCIA DA PROHAB PDF Imprimir E-mail

O prefeito Netto Donato e o vice-prefeito Roselei Françoso acompanharam na manhã desta segunda-feira (20/01), no auditório do Paço Municipal, a assembleia do Conselho de Administração da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab) para eleger a nova mesa diretora da entidade. Por aclamação, Marquinho Amaral foi eleito presidente para biênio 20/01/2025 a 19/01/2027.

Também fazem parte da diretoria executiva Cesar Augusto de Paula Maragno (Diretoria Administrativa); Isabel Cristina Gandolphini Penteado (Diretoria Financeira), Anselmo José de Oliveira Campos (Diretoria de Projetos) e Kleber Luchesi (Diretoria da FAC/URE).

A Prohab São Carlos tem como funções a operacionalização dos programas habitacionais sociais do município; gestão ecológica dos resíduos sólidos da construção civil e produção de artefatos de cimento para utilização em obras públicas.

Além disso, a Prohab realiza a inscrição da população que se enquadra nos critérios dos programas sociais habitacionais; verificação de dados junto a outros órgãos para validação das inscrições; sorteio e entrega dos imóveis; acompanhamento das famílias contempladas pelos programas habitacionais, através do trabalho técnico social de pós-ocupação, regularização fundiária dos empreendimentos e desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura voltados à necessidade da população carente do município; entre outras ações.

Marquinho Amaral agradeceu a confiança do Prefeito Netto Donato e falou da sua atuação no Poder Legislativo. “Depois de quase 30 anos atuando como vereador e nas assessorias dos deputados Roberto Massafera e Lobbe Neto, agora assumo o meu primeiro cargo no Poder Executivo. A Prohab foi criada em 1985 e o meu tio José Bento Carlos do Amaral foi presidente por muito anos, sendo o que mais trouxe habitações populares para São Carlos, tanto que ficou conhecido como o homem das casas. Agora a realidade é outra, os recursos são mais escassos, mas vamos arregaçar as mangas e buscar verbas em São Paulo e em Brasília, mas também vamos focar na Fábrica de Artefatos de Cimento (F.A.C.) fazendo ela funcionar com 100% da capacidade, além de contar com toda a experiência dos servidores de carreira que estarão comigo a partir de hoje e continuar o trabalho realizado pelo Rodson Magno e pela Renata Bertolino ”, disse Amaral.

O vice-prefeito Roselei Françoso parabenizou o seu colega de parlamento por muitos mandatos. “Tenho certeza que Marquinho não vai somente se limitar à construção de moradias, mas também com ações integradas que possam garantir qualidade de vida e inclusão social e, claro, o direito básico à habitação digna”.

Já o prefeito Netto Donato falou porque submeteu o nome de Marquinho Amaral para votação na assembleia da Prohab. “Precisamos sempre aliar capacidade técnica  e política. Eu confio no Marquinho e sei que ele vai trabalhar da melhor maneira possível para cumprir o estabelecido no nosso plano de governo. Nós sabemos que temos um déficit habitacional grande, em torno de 17 mil pessoas inscritas no cadastro municipal, por isso também criamos a Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária para intensificarmos esse trabalho. Marquinho já foi presidente da Câmara por duas vezes, portanto com perfil de gestor. Uma política habitacional sólida é essencial para promover o desenvolvimento social, econômico e urbano de qualquer cidade”, finalizou o prefeito de São Carlos.

A Prohab São Carlos está localizada na rua 7 de Setembro, 1.970, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-7600

21-05-2025