MINISTÉRIO COMUNICA INSTABILIDADE NO CADASTRO DO SISTEMA ÚNICO |
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), informa ter recebido do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, comunicado sobre a instabilidade do Sistema de Cadastro Único - Versão 7.
De 28/11 a 01/12 o sistema estará indisponível para integração de informações do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais - Extrato Previdenciário); de 07 a 08/12, indisponível para integração de informações do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e SUS (Sistema Único de Saúde) e de 14 a 15/12, indisponível para extração da base de dados mensal.
No comunicado o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome informou, ainda, que está em contato direto com a Caixa Econômica Federal, agente operador do sistema, para regularizar seu funcionamento o quanto antes, reestabelecendo a normalidade dos procedimentos de cadastramento realizados diretamente no Sistema de Cadastro Único.
Desde 2003 o Cadastro é utilizado para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, para a concessão de benefícios do Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica CPFL e IPTU, auxilio gás, dentre outros muitos benefícios. A cidade, atualmente, tem 24 mil famílias cadastradas.
Confira os endereços das unidades da Seção de Gestão de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único: rua Conde do Pinhal, nº 1.409, no centro, no CRAS do Cidade Aracy, localizado na Avenida José Antônio Migliato, nº 734; no CRAS Santa Felícia, na rua José Quatrochi, nº 140; no CRAS do São Carlos VIII, na rua Luiz Luchesi Filho, s/nº e no CRAS Residencial Itatiaia, na Rua Detino Pereira dos Santos, nº 68.
(21/11/2024)
|