COMPDEC FAZ SUA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO PDF Imprimir E-mail

 

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, órgão responsável pela gestão das ações de proteção e de defesa civil no âmbito do município, realizou a primeira reunião do ano na última semana, no Paço Municipal.
 
Na reunião foram discutidos os seguintes temas: Plano de Contingência Estiagem/Inverno, Plano de Contingência Chuvas/Verão, Plano de Contingências Gás Natural/Materiais Perigosos, estatísticas da Defesa Civil de 2023, prestação de contas quanto à aquisição de equipamentos para a Defesa Civil e acidentes aéreos (Força Aérea – Pirassununga).
 
Pedro Caballero, presidente do COMPDEC e diretor da Defesa Civil, apresentou os Planos de Contingência para o conhecimento, apontamentos e sugestões. Um relatório de ações realizadas, estatísticas, capacitação e objetivos atingidos pela Defesa Civil também foi trazido ao conhecimento dos membros do Conselho.
 
Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, fez um breve resumo dos assuntos debatidos na reunião. “Foi apresentado o plano de estiagem, o plano de verão e agora o plano de contingência para o vazamento de gás e vamos começar a trabalhar com produtos perigosos em parceria com a USP e UFSCar, para que São Carlos se estruture e tenha condições de reagir e principalmente monitorar essas áreas de risco. Hoje a Defesa Civil tem precariedade de recursos humanos, porém a parte estrutural e tecnológica, avançou bastante e o conselho tem sido um grande parceiro”, finaliza Gardini.
 
(26/03/2024)