GRÊMIO SÃO-CARLENSE, LAGARTO E SÃO RAIMUNDO LUTAM PELA CLASSIFICAÇÃO NA COPA SÃO PAULO |
Depois de empatar em 0 a 0 com o São Raimundo-RR e ver o Fluminense-RJ derrotar o Lagarto-SE por 1 a 0 no último sábado (06/01), a equipe do Grêmio São-Carlense tem sua última chance de classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (09/01). No Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, os são-carlenses enfrentam o Fluminense-RJ, pela terceira rodada, precisando vencer para avançar sem depender de resultados. A partida está marcada para às 17h e tem entrada colaborativa de 1kg de alimento não-perecível para todos os setores.
Com dois pontos ganhos, o Lobão da Central ocupa o segundo lugar do Grupo 13 atrás justamente do Fluminense-RJ, que soma seis unidades e já está garantido na fase “mata-mata” do torneio. Como os dois primeiros colocados seguem adiante, uma simples vitória classifica o time de São Carlos.
Se não vencer, terá que torcer por um empate no confronto entre Lagarto-SE e São Raimundo-RR, que têm um ponto cada e duelam às 14h45 no mesmo local. Além disso, caso não faça sua parte e sergipanos e roraimenses empatem, o Grêmio avança automaticamente se conseguir um empate ou, na pior das hipóteses, não pode perder por mais de um gol de diferença, o que poderia fazer o clube seguir no torneio pelo número de gols marcados. Se for derrotado pelo Fluminense-RJ, o vencedor do confronto entre Lagarto-SE e São Raimundo-RR se classifica, podendo, neste caso, os sergipanos jogarem pelo empate se o representante de São Carlos for batido por dois ou mais gols de diferença.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece na cidade por iniciativa da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, que forneceu toda a estrutura para que o município pudesse receber um dos grupos da competição por mais um ano. Em 2024, a novidade ficou para a reforma do Estádio Luisão, que recebeu melhorias hidráulicas e elétricas, manutenção do gramado e dos vestiários e ampliação do número de holofotes das torres de iluminação artificial, que terão, inclusive, seus novos refletores sendo utilizados pela primeira vez em partidas oficiais nesta terça-feira (09/01).
(08/01/2024)
|