SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA E SENAC ABREM VAGAS PARA CURSO DE MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES PDF Imprimir E-mail

 

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC São Carlos), vai oferecer, no mês de janeiro de 2024, 20 vagas de formação profissional no curso de Montador e Reparador de Computadores.
 
As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 11 de janeiro de 2024, das 8h às 16h30, na Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na Avenida São Carlos, 1839 – Centro. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e ao menos o ensino fundamental completo.
 
Com carga horária de 168 horas, o curso de Montador e Reparador de Computadores tem como objetivo planejar e executar a montagem e instalação de hardware e software em computadores (84h), planejar e executar a manutenção de computadores (72h) e projeto integrador (12h).
 
O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no SENAC São Carlos (Rua Episcopal, 700 – Centro). O início das aulas está previsto para o dia 15/01.
 
Segundo o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude e Capacitação Profissional, Luciano Ortega, o número de cursos deve ser ampliado ainda mais no próximo ano. “Estamos trabalhando muito para trazer vários cursos de diversos segmentos para atender o mercado e criar oportunidades para quem busca requalificação”, enfatizou Ortega.
 
A Secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, lembra que a pasta está sempre em busca de diversificação na oferta de cursos e vagas. “A parceria com o SENAC é importante neste sentido para promover cursos para a formação profissional com certificação", ressaltou a secretária.
 
28/12/2023