PM E DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO PREVENTIVA PARA IMPEDIR PANCADÕES E FESTA FUNK NO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail

 

A Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Carlos efetuaram, no início da noite de domingo (24/12), uma operação para coibir a realização de pancadões e bailes funk no Cidade Aracy.
 
A Polícia Militar, por meio de trabalho de inteligência, detectou que estava prevista a realização de um pancadão e um baile funk sem a devida autorização em frente a um comércio de bebidas na Rua 17, antecipando-se ao evento e impedindo a execução.
 
De acordo com o Capitão Rodrigo Dellanina, esses tipos de eventos em via pública são os mesmos que estão ocorrendo nas grandes cidades do Estado. “Agimos rapidamente e, com apoio do Departamento de Fiscalização, identificamos os comércios de bebidas e bares suspeitos de estarem colaborando na realização do evento irregular e a fiscalização notificou quatro estabelecimentos a não realizar festas de caráter público sem autorização, bem como houve a restrição de horário de funcionamento até às 23h, a bem da segurança pública”, explicou o capitão.
 
Dellanina disse ainda que a Polícia Militar montou um esquema especial neste Natal para evitar a realização de bailes funks e festas irregulares em toda a cidade e que, devido a este trabalho, não houve nenhum tipo de ocorrências na virada de Natal.
  
Rodolfo Tiberio Penela, diretor do Departamento de Fiscalização, lembrou que o trabalho preventivo garante o sossego e a segurança pública na cidade. “Os organizadores dos eventos, assim que identificados, serão multados e poderão ter os equipamentos apreendidos. Os procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público”, afirmou Penela.
 
25/12/2023