FESC REINAUGURA QUADRA DE BASQUETE DO CAMPUS DA VILA NERY PDF Imprimir E-mail
 
A Fundação Educacional São Carlos (FESC) entregou nesta quarta-feira (06/12), a conclusão das obras de revitalização da quadra de basquete do campus 1, localizado na rua São Sebastião, Nº 2.828, na Vila Nery. O evento também teve mostra artística realizada por alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e uma partida de basquete.
 
A quadra de basquete foi revitalizada e recebeu renovação do piso, instalação de novas tabelas e cestas, além de melhorias na iluminação e nas arquibancadas, com o objetivo de proporcionar um espaço adequado e seguro para a prática esportiva. Foram investidos R$ 218 mil. A quadra deve receber o nome de “Quadra de Basquete Haydée Pozzi Semeghini”, lei de autoria da vereadora Profa. Neusa.
 
Eduardo Cotrim, presidente da FESC, ressaltou que a entrega da revitalização da quadra de basquete representa um marco importante para a FESC, que busca constantemente promover a educação, o esporte e o bem-estar dos seus alunos e da comunidade em geral. “Uma obra que restaura a história da FESC, mas mantém as características originais, a quadra tem décadas de existência por onde passaram celebridades, grandes atletas, técnicos de futebol, de basquete, atletas renomados em todo o Brasil. A quadra também estará aberta a população através de inscrição gratuita para praticarem basquete e voleibol”, frisou Cotrim.
 
O secretário de Governo, Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia, enfatizou que a revitalização da quadra “é mais uma ação do governo Airton Garcia que restaura e resgata a história da cidade de São Carlos, uma quadra tradicional em nossa cidade e hoje revitalizada poderá ser utilizada por vários públicos, inclusive pelos idosos que são atendidos pela FESC. A nossa cidade está sempre em movimento com muita alegria, diversão, lazer, cultura e esporte”, disse Netto.
 
O vice-prefeito Edson Ferraz destacou que a FESC é um equipamento público que proporciona oportunidades para todas as idades, com vários cursos e espaço multiuso e que já formou muitos profissionais de educação física. “A Prefeitura fez reformas dos banheiros e vestiários, terminou a cancha de bocha, melhorias na pista de caminhada e agora a reforma total da quadra, um ganho para a nossa cidade”, disse Ferraz.
 
Também participaram da solenidade, os vereadores Professora Neusa, Bira, Bruno Zancheta e os secretários municipais Nino Mengatti (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Mateus de Aquino (Relações Legislativas e Institucionais), Leandro Severo (Comunicação), João Muller (Obras Públicas) e Rodolfo Ometto (Cidadania e Assistência Social), além de servidores da FESC, alunos, professores e a população que frequenta o campus 1.
 
(08-12-2023)