SAAE PARTICIPARÁ DE ENCONTRO DA CDHU E PROHAB NO GONZAGA PDF Imprimir E-mail
 
Além de regularizar imóveis, moradores poderão analisar chance de adesão a tarifa social de água e esgoto.
 
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) estará presente com atendimento presencial durante a reunião da equipe técnica do ‘Cidade Legal’, programa para regularização de imóveis desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e em parceria com a Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), que acontece neste domingo, 16/7, às 14h, na ECO – Estação Comunitária do Jardim Gonzaga.
 
O foco principal do SAAE é conhecer famílias da região que podem ser enquadradas dentro dos critérios da tarifa social de água e esgoto, de acordo com a legislação e diretrizes estabelecidas pela ARES/PCJ – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. 
 
Vale adiantar que têm direito a essa medida, famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e unidade usuária classificada como residencial, com cadastro atualizado em algum programa assistencial do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo. Também estão incluídos aposentados ou pensionistas que tenham renda familiar de até um salário mínimo. Convém ressaltar, porém, que para ter direito ao benefício é preciso estar em dia com o SAAE, ainda que através de parcelamento de débito, dentre outras situações.
 
“Estaremos, neste domingo, com uma equipe de cinco servidores que atuam no setor de atendimento presencial do SAAE, inclusive uma Assistente Social, para receber os moradores e, com base em informações socioeconômicas, analisar se existe possibilidade da tarifa social, benefício que reduz o valor das faturas. Essa mesma equipe estará presente, também, durante a próxima semana inteira juntamente com as equipes da CDHU e Prohab”, salientou Regina Célia, Gerente de Gestão Comercial do SAAE São Carlos.
 
O chefe de gabinete do SAAE, José Augusto Santana, disse que foi determinação do presidente da autarquia, Engenheiro Mariel Olmo, a associação imediata a este encontro para prestar mais um serviço importante e de extraordinário impacto à população. “Vamos aproveitar essa união de esforços entre o Governo do Estado, representado pela CDHU, e a Prefeitura de São Carlos, por intermédio da Prohab, para levar aos moradores da região do Jardim Gonzaga uma grande oportunidade de diminuição do gasto mensal com o custo da tarifa de água e esgoto. Com isso, o SAAE, mais uma vez, dá a sua parcela de contribuição, desta vez para ajudar a reduzir o endividamento das famílias, de modo especial as mais vulneráveis economicamente”.
 
(13/07/2023)