INSCRIÇÕES PARA A 3ª CORRIDA DO CLIMA E DO TRABALHADOR COMEÇAM NA TERÇA-FEIRA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, informa que a abertura das inscrições para a 3ª edição da Corrida do Clima e do Trabalhador terá início na próxima terça-feira (09/05). Serão 1,5 mil vagas ao todo, por ordem de inscrição, que devem ser feitas pelo site. A inscrição é gratuita.

 

O evento acontecerá no dia 28/05, com saída e chegada ao lado do campo municipal da Vila Izabel, dividido em três modalidades: corrida 6 km (para público regular e PcD, com largada às 7h15), caminhada 3 km (largada às 7h20) e corrida para as crianças (distância de 100 metros para crianças de 5 e 6 anos, 150 metros para crianças de 7 e 8 anos, 250 metros para crianças de 9 e 10 anos, 400 metros para crianças de 11 e 12 anos e 1 km para adolescentes de 13 a 15 anos. Todas com largada às 8h.

 

De acordo com o regulamento, os primeiros mil inscritos na corrida 6 km e caminhada 3 km receberão o kit completo do evento, com camiseta, chip e número de peito, enquanto as outras 500 pessoas serão contempladas com número de peito e chip. A entrega dos kits será feita no auditório do Paço Municipal na sexta-feira (26/05) e sábado (27/05), das 9h às 17h, devendo os participantes – exceto os da corrida infantil – levar 1kg de ração para cão ou gato para fazer a retirada.

 

O diretor do Departamento de Fomento ao Lazer, Marcos Amaro, lembra que a 3ª Corrida do Clima e do Trabalhador traz uma inovação em relação às edições anteriores. “Já vínhamos fazendo as corridas e caminhadas para o público em geral e, desta vez, a novidade é a corrida das crianças, a partir de cinco anos de idade, e pessoas com deficiência (PcDs), a partir de seis anos, destinada para as pessoas com deficiência física, visual, intelectual e autistas. É importante lembrar que as vagas são limitadas e as crianças também devem se inscrever para garantir a participação e o kit fornecido pela Prefeitura”, disse Amaro.

 

(05/05/2023)