PREFEITURA ORIENTA SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS DE GESTÃO SOBRE AVALIAÇÕES E PLANO DE CARREIRA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, convocou todos os servidores públicos municipais ocupantes de cargos de gestão – funções gratificadas e cargos em comissão – para um treinamento das avaliações que serão feitas tendo em vista a formulação do Plano de Carreira, etapa posterior aos estudos feitos pelo Colegiado de Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho por Metas e Funcional e pelo Conselho Municipal de Carreira. As palestras com orientações foram realizadas em três turnos nesta sexta-feira (05/05), no auditório do Paço Municipal.

 

A diretriz do Colegiado, que já teve a aprovação do Conselho, prevê três tipos de avaliação dos servidores. Neste sentido, estão interpostas a avaliação dos servidores em estágio probatório e a progressão horizontal e vertical dos servidores efetivos. O processo dos dois últimos tópicos agora será encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para apreciação e, conforme o parecer, a minuta de lei à Câmara Municipal para o mesmo procedimento, entrando em vigor no município se aprovado por ambos os órgãos.

 

Segundo a presidente do Colegiado de Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho por Metas e Funcional e diretora do Departamento de Coordenação da Carreira, Flávia Floriano, manter os servidores ocupantes dos cargos de gestão informados neste momento é fundamental para que o trabalho possa ser realizado da melhor forma, sem distorções ou necessidade de adequações futuras. “O Colegiado conseguiu finalizar todos os processos internos para a implantação do Plano de Carreira e uma das colocações é relacionada ao novo instrumento para estágio probatório e dos servidores efetivos, avaliando todos os servidores pelo emprego de origem para a progressão horizontal. Com estas reuniões, nosso intuito é chamar estas pessoas e dar este treinamento a todos os chefes para que, quando receberem este novo instrumento, saibam como fazer a avaliação visando a melhoria do serviço público”, disse Flávia, recordando que a progressão vertical se refere ao grau de escolaridade dos servidores e, portanto, não necessitam de avaliação de desempenho.

 

Segunda ela, a etapa relativa aos servidores em estágio probatório, que já passou pela avaliação da PGM, será iniciada nos próximos dias. “Pretendemos encaminhar as novas avaliações do estágio probatório já na semana que vem. Com relação ao Plano de Carreira, aguardamos a avaliação da Procuradoria e posteriormente da Câmara para que, quando retornar, possamos disparar para os chefes para avaliar os servidores que já passaram pelo estágio probatório e dar andamento nesta questão”, finaliza a diretora.

 

(05/05/2023)

 

  • Image folder specified does not exist!
  •