PROHAB ATENDE 1.000 PESSOAS NO PRIMEIRO DIA DE CADASTRAMENTO HABITACIONAL PDF Imprimir E-mail

NO TOTAL FORAM DISTRIBUÍDAS 4 MIL SENHAS PARA ATENDIMENTO DURANTE ESSA SEMANA

A Progresso e Habitação de São Carlos (PROHAB), empresa mista da Prefeitura de São Carlos, iniciou neste domingo (19/06), o cadastramento habitacional. A iniciativa tem por objetivo conhecer o déficit habitacional do município e, com os dados obtidos, programar a busca de novos programas habitacionais junto aos governos estadual e federal.

 

O cadastramento permanecerá sendo realizado no Ginásio Milton Olaio Filho, initerruptamente até o próximo dia 31 de março, das 9h às 17h. Quem não retirou senha para atendimento durante essa semana ainda pode pegar o número na portaria do Ginásio.

 

“Neste domingo atendemos mil pessoas que já fizeram o cadastro e outras 3 mil já retiraram senha para serem atendidas durante essa semana. Lembramos que no próximo fim de semana também estaremos atendendo. Reforço que ninguém precisa chegar de madrugada no Ginásio e ficar horas na fila, basta retirar a senha antes que no dia será atendido no horário. Para fazer o cadastramento não demora mais que 10 minutos”, afirma o presidente da Prohab, Rodson Magno do Carmo.

 

Na data do agendamento, os interessados em se cadastrar deverão levar RG, CPF do responsável, RG e CPF do cônjuge ou companheiro e comprovar que moram na cidade há 3 anos ou mais.

 

Podem se cadastrar para a campanha o público-alvo composto por mutuários na faixa 1 (1 a 3 salários mínimos) e faixa 2 (3 a 6 salários mínimos) e que não tenham imóveis próprios. Quem já tem o cadastro, inclusive, também deverá comparecer para atualizar as informações.

 

Netto Donato, secretário de Governo, que acompanhou os trabalhos neste domingo no Ginásio Milton Olaio Filho, falou da importância da atualização do déficit habitacional. “O prefeito Airton Garcia nos solicitou empenho na busca de recursos, de programas junto ao Governo Federal e do Estado de São Paulo para a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade principalmente para pessoas que ganham de 1 a 3 salários mínimos. Com esses números em mão vai ser mais fácil buscarmos esses investimentos”, disse Donato.

 

O presidente da Prohab, Rodson Magno do Carmo, reforçou que neste momento é somente um cadastramento e que não serão sorteadas casas, apartamentos e nem lotes.

 

“Morava em São Paulo, mas já fazem 4 anos que estou aqui e meu sonho é ter uma casa própria para oferecer um maior conforto para as minhas filhas. Tenho fé em Deus que não vai demorar para que um novo conjunto habitacional seja construído aqui em São Carlos”, espera Fernando Luís Moreno, primeira pessoa atendida no cadastramento.

 

Já para Eliane Mota o cadastramento representa a realização de um sonho. “Tenho 29 anos e ainda moro com meus pais e o meu sonho é ter uma casa própria, porém só vou conseguir isso por meio desses programas habitacionais, portanto esse cadastramento é o primeiro passo”.

 

Acompanharam neste domingo (19/03) o início do cadastramento habitacional o vereador Bira, os secretários de Comunicação, Leandro Severo, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Will Marques, de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Galizia Tundisi e de Educação, Roselei Françoso.

 

(20/03/2023)