NETTO DONATO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA ALA DA MATERNIDADE DONA FRANCISCA CINTRA SILVA PDF Imprimir E-mail

O secretário de Governo, Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia e a secretária de Saúde, Jôra Porfírio, participaram na noite da última quinta-feira (29/09), da inauguração da nova ala da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva.

 

A Santa Casa de São Carlos entregou 7 novos apartamentos para a Maternidade (com capacidade para até 14 leitos) e um quarto PPP (pré-parto, parto e pós-parto). O custo dessa primeira parte ficou em torno de 350 mil reais.

 

Um dos principais apoiadores do projeto foi a Unifai de Adamantina, que tem alunos do curso de Medicina fazendo o internado no IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa). A Universidade doou recursos para a realização da reforma da nova ala.

 

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, agradeceu a presença de todos e afirmou que, além desta nova ala destinada para atendimentos particulares, toda a Maternidade será reformada até o final do ano. “Estamos inaugurando essa nova ala, onde serão atendidos convênios e particulares. Mas a reforma continua em andamento. Até o final do ano, com a participação da sociedade, que tem feito doações, nós estaremos entregando para a comunidade de São Carlos e região a nova Maternidade, totalmente remodelada e reformada, o que vai trazer uma qualidade assistencial melhor do que nós já fazemos hoje”, disse.

 

A secretária de Saúde, Jôra Porfírio, ressaltou a importância dos novos leitos. “O projeto da Santa Casa prevê também a ampliação de leitos SUS na maternidade, então a gente ganha muito com isso, uma vez que a qualidade é de primeiro mundo, não vi diferença entre o SUS e os convênios”, disse a secretária.

 

Já o secretário de Governo, Netto Donato, falou do esforço da Santa Casa para fazer as ampliações. “É uma alegria muito grande ver uma maternidade de alto nível e o esforço da Santa Casa para oferecer por meio de parcerias mais vagas para as gestantes de São Carlos e da região”, afirmou Donato.

 

A maternidade, que nesse ano de 2022 irá completar 70 anos de história, realiza por ano cerca de 2.700 partos, entre pacientes do SUS, convênios e particulares.

 

Também participaram da inauguração o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Roberto Muniz Júnior; a diretora de Práticas Assistenciais, Dra. Carolina Toniolo Zenatti e o diretor Administrativo e Operações, Mário José Calderaro, a coordenadora da Maternidade, Dra. Bruna Parreira, além do secretário de Comunicação, Leandro Severo e a vice-presidente da ACISC, Ivone Zanquim.

 

(30/09/2022)