PROJETO CO-LABORE OFERECE CAPACITAÇÕES PARA MULHERES NO CRAS DO SÃO CARLOS VIII PDF Imprimir E-mail

O Projeto Co-Labore - Geração de Emprego e Renda Para Mulheres, idealizado pelo Instituto Angelim com apoio do Centro de Intercâmbio Cultural Brasil-Estados Unidos (CICBEU) e recursos da American Spaces, está oferecendo capacitações para 30 mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Carlos VIII, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

 

As mulheres cadastradas vão passar por 11 capacitações: Sensibilização e Apoio Emocional - 3h; Maquiagem Básica - 3h; Unhas: postiças, acessórios e decoradas - 3h; Preparo de Docinhos Básicos - 6h; Ajustes e Costurinhas - 6h; Sobrancelhas e Cílios - 3h; Preparo de Bolos Clássicos e Básicos - 6h; Técnicas de Depilação - 3h; Fotografia de Produtos com Celular - 3h; Redes sociais: comercializando produtos - 3h; Preço dos produtos, tabela de ganhos e controle dos gastos - 3h e Programas de Crédito - 3h. As aulas começam no próximo dia 4 de outubro.

 

“Temos como foco capacitar e instrumentalizar mulheres em condições vulneráveis que tenham alguma atividade econômica, como empreendedorismo por necessidade, ou que pretendem empreender. Queremos contribuir para o fortalecimento e enraizamento de ações que tiveram como etapa inicial o empreendedorismo por necessidade e desenvolver o pequeno negócio”, explica Mirlene Simões, presidente do Instituto Angelim.

 

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, essa parceria é muito importante para a comunidade. “O projeto sai a custo zero para a Prefeitura e vai ajudar na criação de uma rede local de negócios mostrando caminhos para o acesso ao crédito e para a gestão dos negócios. A princípio são 30 vagas que foram destinadas a mulheres a partir de 19 anos completos, mães e que estão desempregadas ou procurando empreender. Se necessário vamos fazer buscar a formação de novas turmas”, garante a secretária.

 

(28/09/2022)