PM, GM E FISCALIZAÇÃO REALIZAM OPERAÇÃO PARA COIBIR PERTURTBAÇÃO DO SOSSEGO PDF Imprimir E-mail

A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou na noite de sábado (27/08) e madrugada de domingo (28/08) uma operação para coibir a perturbação do sossego em chácaras e áreas lazer na região dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia e no bairro Cidade Aracy.

 

As equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, agentes de trânsito e os fiscais da Prefeitura realizaram a operação com o objetivo de verificar as denúncias de perturbação de sossego público, coibir o funcionamento irregular e fora do horário permitido de bares e evitar a realização de pancadões e bailes funks nesses locais.

 

Um bar localizado na avenida Regit Arab no Cidade Aracy foi vistoriado na madrugada de domingo (28) e teve suas atividades paralisadas devido a lotação do local. Aproximadamente 500 pessoas estavam no bar e nas imediações, ocupando as vias e o canteiro central,  dificultando a passagem de pedestres e veículos, além de estar causando perturbação do sossego com gritarias e som alto. O proprietário do estabelecimento não foi localizado na vistoria, todavia o bar será multado pelas irregularidades constatadas.

 

Um outro bar também teve as atividades paralisadas por estar estar funcionando fora do horário permitido.

 

 

Nesta operação foram abordadas e revistadas 40 pessoas. No total foram  vistoriados 4 bares e 12 chácaras. Nenhum ilícito penal foi constatado.

 

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini,  informou que essa operação especifica em chácaras e áreas de lazer na área rural foi programada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) devido a diversas reclamações de perturbação de sossego aos fins de semana. "As denúncias devem ser feitas na Central da Guarda Munipal pelo 153 ou na Polícia Militar pelo 190 para que as operações sejam programadas e os locais fiscalizados".

 

(28/08/2022)