PREFEITURA ENCAMINHA MAIS 20 PESSOAS PARA EXAMES CIRÚRGICOS PRÉ-OPERATÓRIOS EM TAQUARITINGA PDF Imprimir E-mail

 A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está encaminhando mais 20 pessoas para realizar exames pré-operatórios para cirurgias de hérnia e colecistectomia (pedra na vesícula) neste sábado (13/08). Desta vez, os munícipes contemplados serão atendidos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taquaritinga, em mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

 

Destes 20 pacientes, 13 passarão por consulta e farão os exames pré-operatórios para posterior realização de procedimento de hérnia, enquanto outros 7, pelo mesmo processo, igualmente serão assistidos no mesmo dia para que possam realizar operação de colecistectomia.

 

Mais uma vez, a Prefeitura de São Carlos disponibilizará transporte a todos os munícipes convocados, bem como alimentação. Além disso, um grupo temporário de WhatsApp – com adesão voluntária – será criado para orientar as pessoas do mutirão que tiverem eventuais dúvidas, propiciando um canal inovador de contato em tempo real entre poder público municipal e população.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, a luta pelas cirurgias eletivas tem tido especial atenção no atual momento, tendo em vista reduzir as filas e proporcionar qualidade de vida às pessoas que aguardam por intervenções cirúrgicas.

 

“A retomada das cirurgias eletivas tem se mostrado consistente e esta última semana exemplifica isso. Assinamos um convênio com a Santa Casa que viabiliza a realização de três mil procedimentos cirúrgicos em um ano e, nos últimos 45 dias, também já encaminhamos mais de 300 pessoas para fazerem exames e cirurgias de hérnia, colecistectomia, catarata e yag laser em municípios vizinhos, além de outros agendamentos na Santa Casa e no Hospital Universitário”, ressalta Jôra.

 

(12/08/2022)