SÃO CARLOS RECEBE ENCONTRO REGIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE PDF Imprimir E-mail

São Carlos recebeu, na manhã desta quinta-feira (11/08), o encontro regional de secretários municipais de saúde. A iniciativa, acordada em conjunto entre a Prefeitura e o Departamento Regional de Saúde (DRS-III Araraquara), aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contou com a participação de nove gestores municipais e estaduais.

 

Na reunião foram discutidos temas como das cirurgias eletivas e as filas internas nas instituições prestadoras, as consultas pós-operatórias no ambiente hospitalar e ambulatorial, a disponibilização de exames como mamografias, entre outras temáticas.

 

A secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, salientou a importância de o município estreitar ações conjuntas com a região, de modo a aprimorar protocolos e serviços e impactar positivamente na qualidade de vida da população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“É muito importante estabelecermos diálogos constantes com a região no intuito de aperfeiçoar os serviços de saúde no que diz respeito a dispositivos como a Lei Federal nº 8080 – Lei do SUS e as diretrizes do Pacto Federativo. Sabemos da relevância que São Carlos tem no contexto regional e poder receber este encontro é de grande valia para o nosso município. Agradeço todos os gestores municipais e estaduais pela presença e acredito que, após esta reunião, teremos bons avanços em diferentes áreas de atuação da saúde pública”, disse Jôra.

 

Além da representante são-carlense, participaram do evento os secretários municipais de saúde Elaine Sartorelli Breanza (Ibaté), Wander Boneli (Descalvado) e Vera Lucia Visolli (Porto Ferreira), o coordenador executivo de avaliação e controle da Prefeitura Municipal de Araraquara, Edivaldo Alves Trindade, as diretoras do DRS-III Araraquara, Sônia Regina Souza Silva e Mary Cristina Ramos Pinto, o chefe de gabinete da SMS São Carlos, Gustavo Curvelo, e o diretor de Regulação, Controle e Avaliação da pasta, Marco Brugnera.

 

(11/08/2022)