FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SÃO CARLOS SE REÚNE COM A PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO PDF Imprimir E-mail

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos participou na última segunda-feira (23/05), em Araraquara, de uma reunião com a primeira-dama do Estado e presidente Fundo Social de São Paulo, Luciana Garcia, durante o projeto “Governo na Área” que reuniu 27 municípios da região central.

 

Durante o encontro a primeira-dama do Estado apresentou os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo e recebeu as demandas dos fundos municipais na área social.

 

“Ela vai disponibilizar mais sacos de dormir para os municípios, caixas da Campanha Agasalho 2022 e garantiu a remessa de cestas básicas. Também reivindicamos ao Fundo Social a realização de mais cursos profissionalizantes em nosso município. Hoje já oferecemos vagas para cursos de manicure, corte e costura, pedreiro e padaria artesanal, mas pretendemos ampliar essas ofertas”, explicou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.

 

Lucinha Garcia também confirmou a presença de Luciana Garcia no encontro que será realizado em São Carlos no próximo dia 31 de maio. “Novamente vamos nos reunir com as presidentes de Fundos Sociais das cidades vizinhas, sendo que 20 municípios já confirmaram presença e convidamos a primeira-dama que aceitou e vai participar pela internet. Nessas reuniões discutimos projetos que estão dando certo em cada cidade e trocamos experiências”.

 

A presidente do Fundo Social de São Carlos também reforçou que Campanha do Agasalho 2022, lançada no dia 29 de abril, continua sendo realizada. As doações podem ser feitas na sede do próprio Fundo Social, na sede do distrito de Santa Eudóxia, no Paço Municipal, na Câmara Municipal, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Fundação Educacional São Carlos (FESC) da Vila Nery, no Tiro de Guerra e no Shopping Passeio São Carlos.

 

Quem quiser fazer grandes doações basta ligar no telefone (16) 3372-0865 e agendar que o Fundo Social vai buscar. Maiores informações também podem ser obtidas na sede da entidade na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

 

(26/05/2022)