VOLEIBOL ADAPTADO DE SÃO CARLOS RECEBE PREMIAÇÃO PELA CONQUISTA NOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura entregou na última quarta-feira (08/12), a premiação para as equipes masculina e feminina de voleibol adaptado, vencedoras dos Jogos Regionais do Idoso – Fase Regional realizados em Araraquara, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes.

 

O objetivo dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) é a valorização e o estímulo da prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social da terceira idade.

 

Na competição são disputadas 14 modalidades adaptadas para os participantes: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

 

O diretor de Fomento ao Lazer da secretaria de Esportes e Cultura de São Carlos, Marcos Amaro, fez a entrega para as equipes comandadas pelos professores Celso Gargarella (equipe masculina) e Sandra Massari (equipe feminina). “Parabenizo as equipes e estamos planejando novas ações para 2022 para suprir todas as necessidades da modalidade, visando sempre a maior participação da terceira idade”, garante Amaro que representou na ocasião o secretário de Esportes e Cultura, Luís Henrique Lopes.

 

Em São Carlos quem tem 55 anos já pode participar dos treinamentos do vôlei adaptado que ocorrem todas as segundas, quartas e sextas-feiras no Ginásio do Santa Felícia, localizado na rua Alberto Lanzoni, nº 180. O horário de treinamento da equipe feminina é sempre das 8h às 9h30 e da equipe masculina das 9h30 às 11h.

 

Quem quiser participar basta ir diretamente ao ginásio nos horários de treinamento para se inscrever. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3374-3270.

 

(09/12/2021)