3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA ONLINE PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, juntamente com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, realiza na próxima sexta-feira (10/12), somente de forma online, a partir das 9h, a 3ª Conferência Municipal da Pessoa Com Deficiência com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência” com o subtema “Construindo um Brasil mais Inclusivo”.

 

Os 5 eixos principais da Conferência são: estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência; garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas; financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência; direito e acessibilidade e desafios para comunicação universal.

 

A Conferência será transmitida ao vivo pelo canal 8 da Net São Carlos e online via Facebook e Canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.

 

Para participar da Conferência, de modo online, basta clicar no link https://us06web.zoom.us/j/84897553360?pwd=V204MjhyZGlHSFZsRFZFblVEbWk4UT09.

 

Participam da 3ª Conferência Municipal da Pessoa Com Deficiência a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Amariluz Garcia, que vai coordenar os trabalhos, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Margarida Maria Neo Roncon, Marisa Aparecida de Campos Guimarães, secretária do Conselho, Mitchio Bianchi que vai apresentar um vídeo sobre o trabalho desenvolvido na natação PCD e Ana Carolina Campos que vai palestrar sobre o tema da Conferência.

 

Para Amariluz Garcia as conferências são importantes para que as políticas se descentralizem e cheguem de maneira eficaz às peculiaridades da multiplicidade das pessoas com deficiência. “É a consolidação da participação da pessoa com deficiência na defesa de seus interesses e representa um passo decisivo na atualização da política municipal”, avalia a secretária de São Carlos.

 

(08/12/2021)