PAGAMENTO DE MULTAS DE TRÂNSITO JÁ PODE SER REALIZADO POR PIX PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura Municipal de São Carlos passou a disponibilizar o pagamento de taxas e multas de trânsito por meio do PIX, o sistema eletrônico de pagamento instantâneo.

 

Para o serviço, os condutores já podem acessar o site www.saocarlos.sp.gov.br e clicar no link “Consulta de Multas”. Em seguida, basta fornecer dados como o número de RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) ou chassi do veículo, ou ainda o número do auto de infração.  Com o fornecimento de um destes dados, os condutores podem baixar a multa que, ao ser impressa, tem na parte de baixo à direita um QR-Code para fazer o pagamento por meio de PIX.

 

CONVÊNIOS - Correntistas de outros bancos também podem efetuar pagamento das guias em terminais do Banco do Brasil. A medida facilita as operações dos usuários que possuem cartão de outras instituições e precisam pagar os valores referentes às multas de trânsito da Prefeitura de São Carlos.

 

Para efetuar o pagamento do boleto, o contribuinte insere o cartão de qualquer banco no terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, informa o código de barra (leitora ou manual) referente à guia e confirma o pagamento na função débito em conta. O terminal emite o comprovante de pagamento e a operação financeira é efetuada.

 

(10/11/2021)