FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL CONFIRMA SÃO CARLOS COMO SEDE DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2022 PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia recebeu nesta quinta-feira (21/10) a confirmação oficial do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a confirmação de que a cidade poderá sediar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A Federação também confirmou a participação do São Carlos Futebol Clube e do Grêmio Desportivo São-carlense na competição.

 

No último dia 7 de outubro o prefeito Airton Garcia esteve reunido na capital paulista com o Reinaldo Carneiro Bastos, quando colocou à disposição da Federação a cidade para sediar 52ª edição da Copinha e também a participação do São Carlos Futebol Clube e do Grêmio Desportivo São-carlense na competição. O prefeito estava acompanhado do secretário de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, do chefe de gabinete da Prefeitura de São Carlos, José Pires (Carneirinho) e do chefe de gabinete da pasta, Leandro Severo.

 

“Diante da estrutura que sempre oferecemos, mais uma vez contamos com o apoio e confiança da Federação para sediar novamente a competição, considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro”, disse o prefeito Airton Garcia ao saber da aprovação da cidade como sede do evento esportivo.

 

Airton Garcia garantiu, ainda, que todos os protocolos sanitários serão exigidos. “Vamos solicitar a nossa Secretaria de Saúde um protocolo rigoroso em virtude da COVID-19. A competição só começa em janeiro de 2022, data na qual todos devem estar vacinados, porém continuaremos com todos os cuidados para a segurança do públicos, atletas e dirigentes”.

 

São Carlos também recebeu da FPF o Termo de Compromisso que deve ser devidamente assinado em parceria com os clubes representantes da cidade e enviado até o próximo dia 26 de outubro.

 

Em 2019 a cidade sediou a 50ª edição da Copinha com a participação de 128 times, divididos em 32 chaves, com mais de três mil jogadores. Trinta cidades receberam partidas e todos os estados brasileiros estavam representados. A primeira vez que a cidade recebeu a Copinha foi em 2005.

Em 2022 a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 3 de janeiro e como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

 

(22/10/2021)