ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA SOBRE "GESTÃO FINANCEIRA E PRESTAÇÃO DE CONTAS NO PROAC EDITAIS" PDF Imprimir E-mail

 

O Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC) de São Carlos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, oferece no próximo mês de novembro, através da plataforma Zoom, a oficina “Gestão Financeira e Prestação de Contas no ProAC Editais”, direcionada para artistas e produtores culturais.

 

O Programa de Ação Cultural (ProAC) proporciona investimento direto do Estado em projetos culturais através de concursos regulamentados na forma de editais. Cada edital é direcionado a um determinado segmento artístico e/ou cultural.

 

A oficina foi criada para artistas e produtores culturais que já tiveram alguma dificuldade na organização dos recursos em seus projetos. Numa linguagem simples e objetiva as pessoas participantes vão aprender a planejar seus gastos desde a elaboração do projeto até a prestação de contas.

 

Para se inscrever basta clicar no link https://forms.gle/75hYLZ2AcWShz1bK8. A coordenação será da consultora cultural Amanda Prado com três turmas e 50 vagas no total. Para quem se inscrever na Turma “A” as aulas serão ministradas de 9 a 12 de novembro das 10h às 12h; para a Turma “B” as aulas acontecem de 22 a 25 de novembro das 18h às 20h e para a Turma “C” de 30 de novembro a 3 de dezembro das 14h às 16h.

 

Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelos coordenadores. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail. Todas as atividades são gratuitas. A atividade será não-presencial com coordenação à distância. Os encontros serão ao vivo por meio de plataforma de reunião online Zoom

 

Amanda Prado é fundadora da Avangi, produtora cultural com foco nas mulheres e nas culturas negras e latinas. Consultora em projetos culturais, é formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária. Atua em instituições culturais desde 2008 e coordenou os editais de Ocupação e Primeiras Obras no Centro Cultural da Juventude, Edital Redes e Ruas de Cultura Digital Inclusão e Cidadania na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em São Paulo. Já realizou formação em elaboração de projetos culturais para produtores negros em parceria com a Fundação Palmares do Ministério da Cultura, elaboração de projetos culturais para mulheres, curso de boas práticas na gestão financeira de projetos culturais, entre outros. Participou de comissões de avaliação do ProAC e do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, da Prefeitura de São Paulo.

 

(21/10/2021)