MULHERES DO BRASIL: SÃO CARLOS RECEBE EQUIPAMENTOS DA FABER-CASTELL PARA A ÁREA DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia e o secretário de Saúde, Marcos Palermo, receberam nesta sexta-feira (17/09), no auditório do Paço Municipal, dos executivos Miguel Feres e Durval Santos Jr, respectivamente diretor de RH e Sustentabilidade e gerente de Sustentabilidade da Faber-Castell e da diretora do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, Alexandra Segantin e de Mirlene Simões que coordena o Grupo em São Carlos, diversos equipamentos para as unidades de saúde do município que realizam a vacinação contra a COVID-19.

 

Foram doados ao município pela Faber-Castell, por meio do movimento Unidos pela Vacina, 22 tablets, 2 impressoras HP Laser (4 tonners HP), 8 notebooks, 10 Refrigeradores RE31 - 240l, 10 caixas térmicas com termômetro externo digital, 8 arquivos de aço, 2 carrinhos de emergência, 7 gazebos 3X3, 22 cadeiras de recepção, 10 kits gelox reutilizável e 10 termômetros max com cabo extensor.

 

A diretora do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, Alexandra Segantin, que na ocasião estava representando a empresária e líder do Grupo e do Unidos pela Vacina, Luiza Helena Trajano, contou como surgiu o movimento. “As 40 mulheres que começaram o projeto continuam unidas até hoje e já somos quase 100 mil pensando em várias causas propositivas. A ideia não é só reclamar, mas ver o que a gente pode fazer para transformar e melhorar a realidade do Brasil, não apenas com mulheres que moram aqui, mas com as que vivem fora também. Nesse momento, criou-se o ‘Unidos pela Vacina’ para agregar empresários e municípios para ajudar nesse processo que o país e o mundo estão vivendo”.

 

Miguel Feres, diretor de RH e Sustentabilidade da Faber-Castell disse que é um orgulho para a empresa colaborar com a cidade que abriga a maior fábrica de lápis do mundo que conta hoje com mais de 1.600 colaboradores. “A Faber-Castell, em seu DNA, na Alemanha e no Brasil, está sempre muito ligada em projetos que envolvem educação e saúde. Esse é o nosso foco na parte de responsabilidade social dentro da sustentabilidade. Por isso, é um orgulho para nós essa parceria com o grupo ‘Mulheres do Brasil’, muito bem representado pela Luiza Trajano”.

 

O Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil respondeu ao chamado do Unidos pela Vacina e visitou os postos de saúde que estavam vacinando contra a COVID-19 no município, identificando as principais necessidades para agilizar o processo de imunização. “O ‘Unidos pela Vacina’ foi a fórmula que nós encontramos para poder acelerar a vacinação além de ajudar os profissionais de saúde que estão na ponta do serviço, para que eles tenham mais equipamentos e condições para que a imunização consiga ser acelerada e, com isso, a razão fundamental: salvar vidas”, explicou Mirlene Simões, do Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil.

 

O secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo, agradeceu a iniciativa do Mulheres do Brasil’ e a empresa Faber-Castell pela doação dos equipamentos. “Essas iniciativas de solidariedade contribuem demais. Isso mostra que o dinamismo e a versatilidade dessas pessoas do grupo ‘Mulheres do Brasil’ ajudam a somar, junto com empresários e poder público, para que municípios, como o nosso, também sejam beneficiados como estamos sendo nesse momento. São Carlos só tem que agradecer”.

 

Para o prefeito Airton Garcia o movimento liderado por Luiza Trajano está sendo muito importante no país todo. “Os municípios precisam, também, de ajuda para avançar na vacinação porque só assim vamos vencer essa pandemia. Ações com essa demostram a força da sociedade e o quanto todos estão engajados na luta pela vacinação contra a COVID-19. Temos uma equipe qualificada e dedicada, mas sabemos que não fazemos nada sozinhos. Nossos profundos agradecimentos ao Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, ao Núcleo do Grupo em São Carlos a empresa Faber-Castell”.

 

Também participaram da solenidade de doação o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso, as vereadoras Raquel Auxiliadora e Cidinha do Oncológico, Fátima Coli e Mariana Azevedo, representantes do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina de São Carlos, as secretárias municipais Wanda Hoffmann, de Educação, Glaziela Solfa Marques, de Cidadania e Assistência Social e Lucinha Garcia, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

 

(17/09/2021)