NÚCLEO SÃO CARLOS DO GRUPO MULHERES DO BRASIL FAZ DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA A PREFEITURA DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Os equipamentos são para a área da saúde, especificamente para unidades de vacinação contra COVID-19

Nesta sexta-feira (17/09), às 10h, no auditório do Paço Municipal, o Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil fará a doação oficial de equipamentos para as unidades de saúde do município que realizam a vacinação contra a COVID-19.

 

Em fevereiro deste ano a empresária e líder do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, organizou um movimento para apoiar a vacinação no Brasil, o Unidos pela Vacina. A partir de uma pesquisa nacional da situação dos postos de vacinação foi possível perceber as demandas da área. Após a divulgação da pesquisa empresários e sociedade civil passaram a fazer parte do grupo com a intenção de acelerar a vacinação com a doação de equipamentos ao Sistema Único de Saúde e especificamente às unidades de vacinação.

 

O Núcleo São Carlos do Grupo Mulheres do Brasil respondeu ao chamado do Unidos pela Vacina e visitou os postos de saúde que estavam vacinando contra a COVID-19 no município, identificando as principais necessidades para agilizar o processo de imunização.

 

Em gestões realizadas pela coordenação estadual do Unidos pela Vacina, a Indústria Faber-Castell de São Carlos se posicionou no sentido de colaborar com a doação de equipamentos às unidades de vacinação do município, se tornando a doadora de todos os equipamentos listados no relatório.

 

Serão doados pela empresa os seguintes equipamentos: 22 tablets, 2 impressoras HP Laser (4 tonners HP), 8 notebooks, 10 Refrigeradores RE31 - 240l, 10 caixas térmicas com termômetro externo digital, 8 arquivos de aço, 2 carrinhos de emergência, 7 gazebos 3X3, 22 cadeiras de recepção, 10 kits gelox reutilizável e 10 termômetros max com cabo extensor.

 

Os equipamentos serão repassados ao prefeito Airton Garcia pela líder Alexandra Segantin do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina, representando a empresária e líder do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano. Também participam da solenidade Mirlene Simões, Fátima Coli e Mariana Azevedo, todas do Grupo Mulheres do Brasil/Unidos pela Vacina de São Carlos, Miguel Feres, Diretor de RH e Sustentabilidade Faber-Castell e Durval Santos Jr, Gerente de Sustentabilidade da Faber-Castell.

 

(16/09/2021)