PREFEITURA REALIZA SESSÃO PÚBLICA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES DE DOCUMENTAÇÃO PARA EXECUÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DO PARQUE SÃO JOSÉ PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitações, realizou na última quinta-feira (15/07), em sessão pública, a abertura dos envelopes de habilitação apresentados para a Concorrência Pública Nº 01/2021, Processo Administrativo Nº 5325/2021, para a contratação de empresa de engenharia para a execução de pavimentação e drenagem do Parque São José.


O valor máximo fixado para a contratação é de R$ 7.661.361,52. As empresas J.R. CONSTRUTORA, DATEC, TOTAL PAV, BANDEIRANTES, SAID, SOLOVIA, LGR, KGP E TETO apresentaram seus envelopes, conforme previsto no Edital. Os envelopes recebidos foram rubricados pelos presentes e foram abertos os envelopes de nº 1 das licitantes, contendo a documentação de habilitação exigida.


Após análise da documentação apresentada, a Comissão notou que a empresa TOTAL PAV não apresentou relação de compromissos ou declaração de inexistência, porém apresentou declaração que, se vencedora, irá apresentar seus compromissos. As demais empresas tiveram sua documentação considerada em conformidade ao exigido no Edital.


Diante da necessidade de avaliação da documentação técnica apresentada, a Comissão Permanente de Licitações decidiu suspender a sessão, encaminhando a documentação para análise da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Após esta análise será dada continuidade ao procedimento, com a divulgação da habilitação e qualificação dos licitantes participantes.


O Parque São José é um bairro quase que exclusivo para indústrias e que abriga há anos diversas empresas dos mais variados segmentos industriais. Com a realização das obras de drenagem e pavimentação das ruas dois problemas serão resolvidos de forma imediata: a melhoria significativa da infraestrutura para a instalação e ampliação de empresas na cidade e o escoamento mais racional das águas das chuvas na região, evitando alagamentos.


Os recursos foram conquistados junto ao Governo do Estado. Como a justiça determinou que a empresa RUMO é a responsável pela obra de ampliação da seção da FEPASA à jusante da Rotatória do Cristo no valor de R$ 9.773.980,82, a Prefeitura de São Carlos entrou com contrapartida no valor de R$ 2 milhões, ficando o restante da verba, cerca de R$ 7 milhões, direcionada para a pavimentação e urbanização do Parque São José.

 

(20/07/2021)