CAPITÃO DERRITE REPASSA R$ 250 MIL PARA RECUPERAÇÃO DE VIAS E DESTINA R$ 500 MIL PARA A GUARDA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

O deputado federal Capitão Derrite (PP) anunciou nesta quinta-feira (10/06), no Paço Municipal, o repasse de emenda parlamentar no valor R$ 250 mil para São Carlos investir em infraestrutura urbana.

 

O deputado foi recebido pelo prefeito Airton Garcia, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, pelo secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, pasta que vai receber os recursos e por vereadores que fazem parte do PP (Progressistas).

 

Capitão Derreti já destinou R$ 901 mil em emendas parlamentares para São Carlos, destinadas a área da saúde e de infraestrutura urbana. “Além de destinar as emendas eu faço questão de vir na cidade para conversar com o prefeito e com os vereadores, já que são eles que sabem as demandas da população. A pedido do secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo e dos vereadores do partido aqui na cidade, estou destinando mais R$ 250 mil para pavimentação, para recuperação de vias públicas, área que eu sei que o prefeito Airton Garcia vem investindo muito desde o seu primeiro governo”, disse o deputado federal.

 

Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos agradeceu o apoio do deputado e garantiu que os recursos serão destinados para a recuperação de vias em lugares que o tapa-buraco não resolve mais o problema. “Estamos finalizando o projeto para vias localizadas no Morumbi e Pacaembu e já abriremos o processo licitatório para realizar o serviço o mais rápido possível”, explicou Olmo, lembrando que no total são R$ 500 mil de emendas já que o deputado Guilherme Mussi, também do Progressistas, repassou emenda também no valor de R$ 250 mil com o mesmo propósito de investimento.

 

Para o prefeito Airton Garcia as emendas são importantíssimas para os municípios. “A capacidade de investimento dos municípios é pequena, com a pandemia isso está mais difícil ainda, por isso as emendas ajudam muito. A nossa intenção é recapear 90% das ruas da cidade até o final do meu mandato. Apesar de já termos recapeados mais de 300 km de vias, um investimento de aproximadamente R$ 80 milhões, ainda temos regiões que necessitam receber esse serviço”, afirmou o prefeito que agradeceu a ajuda do deputado federal.

 

SEGURANÇA PÚBLICA – O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, fez dois pedidos de emendas ao Capitão Derrite. Para o aprimoramento da Central de Monitoramento foi solicitado R$ 224 mil e para aquisição de 40 pistolas automáticas também para a Guarda Municipal outros R$ 224.736,80.

 

“A nossa intenção é substituir os revólveres 38 que a corporação ainda possui por pistolas semiautomáticas com calibre 9 mm e também aprimorar o sistema de monitoramento da Guarda Municipal, através da instalação de mais leitores automáticos de placas e de um software analítico nas câmeras de videomonitoramento em áreas comercias e bancárias. O nosso objetivo é sempre a melhoria da segurança pública no município”, afirmou Gardini.

 

O deputado se comprometeu a repassar uma emenda impositiva no valor total de R$ 500 mil para a Guarda Municipal. “A GM de São Carlos é referência para outros municípios do estado e do país, tudo isso pelo investimento que a Prefeitura vem fazendo nessa área com a restruturação da corporação. Vou colaborar para que cada vez mais os agentes sejam valorizados”, garantiu o deputado Derrite.

 

Também participaram os secretários de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, de Esportes e Cultura, Luís Lopes, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Lucinha Garcia, o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), os vereadores Tiago Parelli, Cidinha do Oncológico, Professora Neusa e Ubirajara Teixeira e o coordenador estadual do PP, Jeferson Modesto.

 

(10/06/2021)