COVEIROS E AGENTES FUNERÁRIOS SÃO VACINADOS CONTRA A COVID-19 PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, imunizou na tarde da última quarta-feira (31/03), os coveiros que trabalham nos cemitérios municipais de São Carlos.

 

Oito coveiros que trabalham no setor de sepultamento, e consequentemente, diretamente com vítimas da COVID-19, receberam a primeira dose do imunizante.

 

"A imunização dos coveiros foi uma solicitação da categoria junto a nossa Secretaria, e após orientação do GVE - Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araraquara -, a Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou que eles poderiam receber a vacina, já que trabalham diretamente em contato com os cadáveres de vítimas da COVID-19", explicou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

 

Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, ressalta a importância da ampliação da vacinação contra a COVID -19 para novos grupos de profissionais. "É importante e imprescindível para o momento que estamos vivenciando a vacinação de mais grupos. As medidas não farmacológicas para conter a transmissão do novo coronavírus, apesar de serem fundamentais, tem elevado custo social e econômico, mas precisam ser cumpridas".

 

Além dos coveiros, os agentes do sistema funerário que tem contato com cadáveres potencialmente contaminados também estão sendo imunizados.

 

(01/04/2021)