SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA SE REÚNE COM SÍNDICOS DE CONDOMÍNIOS DE CHÁCARAS PDF Imprimir E-mail

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (26/03), com síndicos e representantes de condomínios de chácaras para reforçar sobre o novo decreto municipal de restrição contra o coronavírus que será publicado no Diário Oficial do Município deste sábado, dia 27 de março, entrando em vigor no mesmo dia.

 

Durante o encontro realizado no auditório do paço municipal, o secretário explicou as medidas mais restritivas anunciadas pelos municípios após reunião virtual realizada com a participação dos prefeitos das cidades ligadas a DRS III e o governador João Doria, entre elas multa para proprietários de área de lazer que alugam esses locais para promoção de eventos sociais e, consequentemente, aglomerações, no valor de R$ 10 mil, além encargos sanitários e de posturas.

 

"É uma medida de restrição baseada na medicina. Muitos especialistas apontam a contaminação de famílias inteiras após a participação de pelo menos um membro da família em eventos sociais. Por isso a necessidade da adesão dos proprietários de chácaras para que não aluguem os espaços para festas e confraternizações. Se todos colaborarem, a situação que o município hoje enfrenta com alto índice de contaminação e falta de leitos, vai passar", disse o secretário Samir Gardini.

 

Além das aglomerações em chácaras ou áreas de lazer, a partir do novo decreto, a Força Tarefa também irá reforçar a fiscalização dos locais públicos e do comércio. "Vamos fiscalizar ainda mais as aglomerações e continuamos pedindo a colaboração da população para que façam denúncias pelo telefone 153. Se você mora próximo a uma área de lazer, sabe que vai ou está acontecendo uma reunião social, nos avise", solicitou Gardini.

 

(26/03/2021)