PREFEITURA FINALIZA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, concluiu as obras de reforma e ampliação da EMEB Antônio Stella Moruzzi, no Jardim São Rafael. Além das obras de reforma e ampliação, que também contemplam os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) Bruno Panhoca e João Baptista Paíno, ambos localizadas no Azulville, a Prefeitura deu início a construção de nova escola do distrito de Água Vermelha.

 

 

Com investimento de R$ 388 mil, a reforma da EMEB Antônio Stella Moruzzi contou com pintura geral do prédio, reforma da cobertura do pátio, reforma das instalações elétricas, reforma dos banheiros, construção de mais duas salas de aulas, ampliação de 2 banheiros, almoxarifado, reforma do sistema de captação de águas pluviais, reforma da entrada da escola e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

 

Dando sequência nas melhorias de obras públicas voltadas para o ensino municipal, a Prefeitura também iniciou as obras de reforma e ampliação do CEMEI Bruno Panhoca, e já está finalizando as obras do CEMEI João Baptista Paíno, ambas localizadas no Azulville.

 

Nesta semana a Secretaria de Obras Públicas também iniciou a construção do novo prédio do CEMEI do Distrito de Água Vermelha. Com investimento de R$ 1,7 milhão e prazo de execução de 450 dias, depois de pronta, a escola terá capacidade para atender 150 crianças. Todo o recurso para a execução da obra foi conquistado por meio de um financiamento junto ao Banco do Brasil, atendendo uma solicitação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso.

 

"Por uma determinação do prefeito Airton Garcia e do vice Edson Ferraz, estamos dando andamento nos projetos e nas licitações das reformas e ampliação das escolas, que também atende um pedido da Secretaria de Educação. As obras, além de oferecer um lugar mais adequado para as crianças quando as aulas voltarem no pós-pandemia, irão ajudar na oferta de vagas, já que muitas delas estão recebendo novas salas de aula", explicou o secretário municipal de Obras Públicas, João Muller.

 

(17/03/2021)

 

CEMEI Bruno Panhoca:

 

EMEB Antônio Stella Moruzzi