SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO LANÇA CURSOS ONLINE DO VIA RÁPIDA PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, abriu as inscrições para a primeira etapa de cursos 100% online do Via Rápida, programa do Governo do Estado em parceria com os municípios que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda.

 

São 8 cursos e 170 vagas com bolsa Auxílio de R$ 210,00. As inscrições devem ser realizadas pelo site viarapida.sp.gov.br, onde o candidato deverá se cadastrar e seguir as orientações. O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril.

 

Os cursos disponíveis são para: Operador de Caixa (20 vagas), Almoxarife e Estoquista (20 vagas), Auxiliar de logística (20 vagas), Recepção e Atendimento (20 vagas), Assistente Administrativo (20 vagas), Desenvolvimento de websites Front-End (20 vagas), Marketing digital em redes sociais e e-commerce (30 vagas) e Tecnologia de Segurança de Redes (20 vagas).

 

Podem se inscrever e receber a bolsa-auxílio, jovens e adultos a partir de 16 anos, residentes em São Carlos; alfabetizados; desempregados; aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso, e que não esteja recebendo seguro-desemprego ou previdenciário.

 

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti, a formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho. "Dessa forma, a Secretaria busca formas de trabalhar em parceria para que seja oferecido a todos, além de formação de qualidade, meios que auxiliem à população na busca de novas oportunidades de emprego nesse momento de crise sanitária. A formação atrelada a bolsa auxílio intensifica o objetivo de atender às necessidades de cada interessado", enfatizou ele.

 

O diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude, Antônio Ribeiro, acrescentou que para o mês de abril o município deverá receber mais um lote de cursos do Via Rápida e que já está em entendimento com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, para novos programas de qualificação.

 

Outras informações sobre os cursos do programa Via Rápida podem ser obtidas pelos telefones (16) 3374-1750 ou (16) 3374-1064.

 

(17/03/2021)